O vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, anunciou a realização de uma reunião dos reguladores da UE para discussão de questões relacionadas à regulamentação das criptomoedas.

O vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, anunciou a realização de uma reunião dos reguladores da UE para discussão de questões relacionadas à regulamentação das criptomoedas. Isto foi relatado no site da Comissão Europeia.

“Na próxima semana, dia 26 de fevereiro, liderarei uma reunião de alto nível dedicada às moedas virtuais. A comissão convidou representantes das principais estruturas governamentais, incluindo bancos centrais e órgãos de supervisão, bem como estruturas empresariais, para trocar opiniões”, afirmou Dombrovskis.

Além disso, ele disse, participantes da mesa redonda discutirão tendências de longo prazo do desenvolvimento de moedas virtuais e considerarão a relevância das atuais medidas regulatórias.

Por fim, os altos escalões da França e Alemanha pretendem discutir a regulamentação do mercado criptomonetário no âmbito da cúpula do G20 prevista para março.