Notícias

Commonwealth of Australia emitirá títulos em Blockchain

O conglomerado financeiro australiano Commonwealth of Australia (CBA) pretende emitir títulos usando tecnologia de Blockchain.

O conglomerado financeiro australiano Commonwealth of Australia (CBA) pretende emitir títulos usando tecnologia de Blockchain. Isto é escrito pela ZDNet.

De acordo com a diretora de desenvolvimento de registro distribuído do CBA, Sophie Gilder, uma ferramenta inovadora aparecerá no mercado financeiro no início do próximo ano. A Blockchain será utilizada no processo de transferência e reembolso de títulos de dívida. O projeto também inclui uma “grande organização financeira” sem nome.

Além disso, de acordo com Sophie, muitos segmentos do mercado financeiro tradicional não funcionam de forma tão eficiente quanto se deseja.

“Estamos particularmente interessados ​​em usar a Blockchain no mercado financeiro, inclusive ao lidar com ações, títulos, empréstimos sindicados e em outras áreas”, disse a representante do CBA.

Sophie Gilder observou que o banco australiano estuda as possibilidades dessa tecnologia há mais de quatro anos. Ela está convencida de que o registro distribuído não é apenas uma boa oportunidade, sendo ao mesmo tempo, um sério desafio ao mundo das finanças tradicionais. A representante acredita que a Blockchain permite a criação de soluções efetivas no campo da segurança cibernética.

O CBA, em parceria com o Wells Fargo e a Brighann Cotton Marketing Australia, implementou um acordo para vender e entregar algodão dos Estados Unidos para a China com a ajuda de contratos de inteligentes em uma Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *