Notícias

A companhia aérea Peach Aviation aceitará Bitcoin

A companhia aérea japonesa Peach Aviation se tornou a primeira companhia aérea japonesa a aceitar Bitcoin como pagamento para bilhetes.

A companhia aérea japonesa Peach Aviation se tornou a primeira companhia aérea japonesa a aceitar Bitcoin como pagamento para bilhetes. Isso foi publicado no jornal virtual The Business Times.

Como essa iniciativa, a gestão da Peach Aviation espera atrair mais passageiros, tanto nacionais quanto estrangeiros.

“Queremos atrair turistas estrangeiros, bem como revitalizar as regiões”, disse o chefe da companhia aérea Shinichi Inoue.

Segundo ele, os bilhetes por Bitcoins estarão disponíveis no final deste ano. Essa foi facilitada pela recente mudança na legislação do país, que igualou a moeda criptográfica com o dinheiro tradicional.

Motivação

A decisão foi tomada de forma concisa, visando o lucro da empresa e o beneficio do consumidor, já que desde o dia 1º de abril o Bitcoin assumiu o status de moeda legal, trocando em miúdos, pode ser usado como o Iene japonês, só que não está sujeito as taxas de inflação do Japão.

A agencia de serviços financeiros japonesa (FSA) irá acabar com os impostos cobrados sobre as vendas realizadas em Bitcoin. Com isso os preços nas bolsas japonesas caíram em media 8%. Canais nacionais de notícias, tanto do Japão quanto da Coréia, elogiaram a iniciativa.

O ministério das finanças anunciou seus planos de acabar com os impostos sobre vendas em Bitcoin até a primavera de 2017.

A operadora também busca expandir a distribuição do Bitcoin como um todo e, com essa finalidade, planeja fortalecer a cooperação com as autoridades das prefeituras e com as empresas regionais.

Bitcoin no comercio japonês

De menos de mil, o número de comerciantes que aceitam a Bitcoin no Japão cresceu mais de quatro vezes nos últimos doze meses, de acordo com uma nova pesquisa da ResuPress Inc, a empresa que administra a Coincheck, uma das maiores bolsas de Bitcoin no país.

Em abril uma das maiores rede de lojas eletrônicas do Japão, a Bic Camera anunciou que passará a aceitar pagamento em Bitcoins.

Portanto, temos que concluir que a economia Bitcoin/Japão está saudável e em pleno crescimento, assim, é natural que cada vez mais empresas passem a aceitar o ativo como forma de pagamento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *