Notícias

Comunidade pede e Steem tem hard fork

A comunidade steem pediu a seus desenvolvedores que fizessem modificações em sua blockchain, e parece que seus desenvolvedores resolveram acatar ao pedido.

Steemit, um site de notícias sociais projetado em uma blockchain, terá um hard fork na terça-feira (e agora o que eu faço? Gastei todas as minhas imagens de garfo com a fundação Ethereum, mas, enfim…), 6 de dezembro, alterando assim o modelo econômico da blockchain Steemit. A plataforma está investindo para trazer mais investidores de curto a médio prazo.

“Com este hard fork a maior parte da comunidade sente que o ecossistema vai mudar para melhor e agora será mais acessível , alcançando assim mais pessoas”, disse o CEO da Steemit, Ned Scott. “O pedido de hard fork foi iniciado pela comunidade, e uma vez que reiteramos as recomendações, recebemos uma resposta esmagadoramente positiva. A razão pela qual construímos Steemit foi criar não apenas uma comunidade onde as pessoas poderiam ser recompensadas pelo seu tempo, criatividade, atenção e esforço; Mas uma comunidade onde cada usuário tem uma voz. A comunidade recomendou melhorias para a plataforma e nós respondemos para atender a todos. Sempre encorajamos o diálogo bidirecional com nossa base de usuários e achamos que isso beneficiará todos os usuários atuais e futuros da Steemit”.

Os membros da comunidade e os programadores da Steem esperam que as mudanças econômicas aumentem a estabilidade da plataforma Steem e assim inspire muitos novos usuários a adotar o site de notícias sociais, o primeiro site baseado em uma blockchain. Além da taxa de inflação, muitos dos recursos da Steemit permanecerão os mesmos.

“O valor e o crescimento da Steemit tem sido fenomenal, mas tem encontrado barreiras e alguma desconfiança em usuários de longo prazo”, diz Steemit em um comunicado de imprensa enviado segunda-feira. “A nova estrutura do Steem reduz a taxa de inflação, e adota um modelo muito mais parecido com o bitcoin, que incentiva os participantes que não querem bloquear seu valor de criptomoeda por longos períodos de tempo para ter influência na rede social. Enquanto todos os detentores de Steem terão maior liquidez, a atribuição de novos tokens Steem a testemunhas, produtores de conteúdo e criadores não mudará; Esse número ainda está em 9,5%.”

Pela nova inflação instantânea anual de 9,5%, os detentores do Steem Power receberão 15%, as testemunhas e os mineiros receberão 10% e os criadores de conteúdo receberão 75%.

“A mudança tem a ver com uma mudança nos aspectos financeiros da plataforma”, disse Scott à CCN. “A comunidade nos pediu para tentar uma nova iteração da experiência. Será interessante ter essas mudanças implementadas.”

Aparentemente, os usuários da plataforma procuravam um sistema mais confiável e mais fácil de explicar.

A moeda nativa da plataforma, Steem, é atualmente a nona maior criptoconversão de acordo com a CoinMarketCap. É esta bem longe de sua alta do verão (.0064 BTC por Steem), e em determinado ponto chegou a ser a terceira maior criptomoeda, de acordo com CoinMarket Cap. Contudo seu preço atual gira em torno de .0002 BTC.

Depois de uma aparição recente na Rolling Stone, pode ser que o ambiente das criptomoedas criem outro meio querido a la Bitcoin e Ethereum nos moldes da Steemit. Isso, só o futuro dirá!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *