Notícias

Conheça a proposta da Mybit e sua história

mybit historia crowdsale myb

Em desenvolvimento desde novembro do ano passado, agora a Mybit, startup que visa o financiamento e manutenção das fontes de renda, está entrando em sua fase de crowdsale para seu token nativo, o MyB.

Baseada na Blockchain do Ethereum, a Mybit utiliza o poder dos registros distribuídos para cobrir as falhas do sistema atual de distribuição de ativos entre investidores. O objetivo da startup é de, no final de cinco anos, estar na dianteira da comoditização da futura indústria de inteligência artificial.

Como surgiu a Mybit

A Mybit foi desenvolvida inicialmente porque seus idealizadores perceberam muitas ineficiências nos atuais sistemas, as quais poderiam ser facilmente solucionadas com o uso da Blockchain. Tudo começou com uma ideia de comércio p2p, uma vez que eles não suportavam o quão irritante era ter de manter registros manualmente e escrever contratos básicos que incluiam nomes dos compradores/vendedores participantes, números de identificação de ativos (como o chassi do carro, drone, etc.), data da transação, valor, e assim por diante. Eles acreditavam que isso era algo que precisava ser feito de maneira mais simples e fácil para que o público em geral, começasse realmente popularizar as transações p2p.

E, foi aí que eles identificaram a necessidade de estender essa funcionalidade para gerir ativos devido ao alto custo e ineficiência do modelo atual de fundos e testamentos. Por que pagar taxas exorbitantes e gastar incontáveis horas com advogados para lidar com seus ativos quando os termos claramente definidos poderiam ser executados por um código irrefutável de computador que garante a execução exatamente como foi programado sem a necessidade de confiar em um terceiro propenso ao erro humano?

A empresa lançou sua fase 2 da plataforma e a ideia se tornou realidade quando um dos fundadores da MyBit, Ian, estava visitando Trent da BigchanDB em Berlin e ouviu-os falar sobre AI* DAOs* mais de 100 vezes em apenas alguns dias. A eliminação do trabalho humano com a entrada dos sistemas de AI no mercado possui um impacto devastador sobre o trabalhador médio e empresas. Desta maneira, identificamos rapidamente a Blockchain como uma solução socioeconômica sustentável que dá para as companhias uma opção financeira viável e ao público em geral uma maneira de ainda gerar renda para suplementar seu trabalho perdido.

*AI: Inteligência Artificial

*DAOs: Organizações Autônomas Descentralizadas

Token e modelo de lucro compartilhado

Registrar e transferir ativos custara o valor de 1 MyBit (0,01 ETH). Essa taxa irá cobrir o custo de Ether/Gas necessário para interagir com a rede. Qualquer excesso será distribuído proporcionalmente para os detentores de tokens baseado na concentração dos mesmos.

Os fundos de contratos inteligentes terão uma pequena assinatura mensal para serem mantidos. Essa receita residual será distribuída proporcionalmente, da mesma maneira explicada acima.

Alocação dos fundos

  • 10% para questões legais;
  • 50% para salários, custas e gastos gerais;
  • 15% para marketing;
  • 5% para despesas da crowdsale;
  • 20% para reservas de despesas inesperadas e/ou atraso na monetização.

Uso do token

token myb

O uso do token MyB será diverso, servindo tanto para negociação dentro da plataforma Mybit quanto para arbitragem em exchanges. Além disso, a partir da plataforma Mybit será possível investir, inicialmente, em energia, infraestruturas de AI e outros tipos de ativos geradores de renda.

No mais, conforme mencionado anteriormente, a Mybit poderá ser utilizada como fonte de renda sustentável, o que, dada a situação atual dos governos nacionais e panorama global de falta de empregos, é algo extremamente importante. De grosso modo, é muito possível que um fundo de ativos investidos em MyB possam seguramente garantir uma renda estável e contínua, até mesmo substituindo a aposentadoria.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *