Conhecendo a plataforma da startup Iconiq Lab

Vivemos em um mundo em constante evolução: de tempos em tempos, novas descobertas são feitas. Vamos pegar o caso do primeiro automóvel da história, criado na Alemanha por Karl Benz – o veículo com motor a gás foi patenteado no dia 29 de janeiro de 1886 e poucos meses depois foi às ruas.

Publicado em 17 de setembro de 2018 por

Vivemos em um mundo em constante evolução: de tempos em tempos, novas descobertas são feitas. Vamos pegar o caso do primeiro automóvel da história, criado na Alemanha por Karl Benz – o veículo com motor a gás foi patenteado no dia 29 de janeiro de 1886 e poucos meses depois foi às ruas. A partir desse momento, as pessoas começaram a comprar e usar carros até que isso chegasse em um ponto onde a maioria dos indivíduos utilizam automóvel.

Anos antes, ocorreu o patenteamento do primeiro aparelho de telefone. O grande responsável por esse feito foi o escocês Alexander Graham Bell, e novamente, com o passar do tempo, quase todo mundo utiliza telefones, celulares e smartphones.

A bola da vez são as criptomoedas e sua tecnologia subjacente (a Blockchain) e todas as suas funcionalidades – no começo, diversas teorias rondaram em torno desse novo mundo, mas aos poucos, as pessoas foram se rendendo e estão aceitando-o cada vez mais.

Realidade

A realidade atual: diversas plataformas e startups surgem todos os dias com variadas ideias para vários clientes, sendo que algumas já fazem muito sucesso e estão em ascensão. Já outras, falham em emitir seus próprios tokens por conta das adversidades e dificuldades. O pior de tudo é que boa parte dessas empresas possuem boas ideias.

Iconiq Lab

Os criadores da Iconiq Lab perceberam a situação do mercado e decidiram que era a hora certa para entrar em cena.  Sua plataforma é o primeiro grupo de capital de risco descentralizado do mundo e promete dar um gás para o mercado.

Basicamente, a startup é um fundo de investimento e “aceleradora” de ICOs – através da qual startups poderão emitir tokens, lançar campanhas de marketing e receber financiamentos.

Serviços

A Iconiq Lab disponibilizará alguns serviços pontuais, vale destacar 3:

  • Financiamento de ICO na fase inicial – algo incrível e muito difícil de conseguir em outros lugares.
  • Realização de palestras e workshops com ótimos profissionais.
  • Consultoria na área de emissão de tokens, campanhas de marketing e outros.

Parceiros

Para quase tudo na vida é ótimo e essencial ter parceiros, sejam essas parcerias estratégicas ou legais. Pensando nisso, a plataforma reuniu os melhores parceiros possíveis, confira os principais:

  • Escola de Frankfurt – centro de pesquisa
  • DWF – parceiro legal
  • F6S – plataforma de aceleração de startups

Já para parceiros estratégicos:

  • Fin Lab – incubadora para desenvolvimento de startups
  • Capital LDJ – fundo de investimento
  • Santiment – agência analítica que fornece informações sobre o mercado

Como foi a pré-venda?

No começo do ano, ocorreu a pré-venda da plataforma. Todos estavam bastante confiantes de que ela seria um sucesso, mas não esperavam tanto. A pré-venda fechou em incríveis 1 milhão e meio de euros.

Patrick Lowry, CEO da Iconiq Lab pontuou:

“Estamos realmente satisfeitos com o apoio que recebemos de nossa comunidade para nossa venda de token do ICNQ. Estamos entusiasmados com o lançamento de nossa venda pública e não podemos esperar para gerar valor para os detentores de tokens do ICNQ por meio de nosso programa acelerador de venda de tokens“.

Fiquem ligados no próximo artigo para saber como se saiu a venda principal.

Para mais informações, acesse o site oficial ou visite as redes sociais do projeto:

Telegram | Facebook | Twitter | Medium | Reddit

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment