Notícias

Conselho de Estabilidade Financeira do G20 avaliará riscos das criptomoedas

Após a recente queda das criptomoedas que tomou lugar no fim de semana, sinais positivos por parte dos representantes do G20 influenciaram favoravelmente a dinâmica do mercado, fazendo com todos os representantes da classificação Top-20 da CoinMarketCap adentrassem novamente a zona verde e demonstrassem uma rápida e confiante recuperação.  

O órgão consultivo do G20, responsável pela regulamentação financeira, anunciou planos de implementar uma estrutura projetada para avaliar os riscos associados a criptomoedas. Em particular, o programa acompanhará o impacto do mercado criptomonetário no sistema financeiro tradicional. Isso foi relatado pela Reuters.

“Monitorar o tamanho e o crescimento do mercado de criptomoedas é fundamental para entender o possível impacto delas e avaliá-lo”, apontou a declaração do Conselho.

Conforme declarado no documento publicado hoje, foram desenvolvidas métricas especiais para avaliar as ameaças, incluindo o tamanho do mercado de criptomoedas, o impacto das instituições financeiras sobre ele e o número de produtos financeiros baseados em moedas digitais.

O Conselho de Estabilidade Financeira reiterou a opinião expressa no início deste ano de que, no momento, as criptomoedas não representam qualquer ameaça à estabilidade do mercado financeiro. No entanto, o monitoramento será implementado para excluir tais ameaças no futuro.

Num contexto similar, lembramos que no início de maio, foi publicado o relatório anual do Fundo Monetário Internacional, que também nega a ameaça das criptomoedas à estabilidade econômica global.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *