Conselho de Segurança da Rússia assina acordo sobre criptomoeda

O sistema de votação na Internet "People's Veche" com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou.

Publicado em 27 de outubro de 2017 por

Conselho de Segurança da Rússia não entende o que são criptomoedas e quais decisões deve tomar. Tal reconhecimento foi feito pelo secretário do Conselho de Segurança, Nikolai Patrushev, na quinta-feira, 26 de outubro, após uma reunião do conselho presidida pelo presidente Putin. Isso foi relatado pelo Vedomosti.

Além disso, antes de tomar qualquer decisão sobre criptomoedas, o Conselho de Segurança da Federação Russa sugeriu primeiro estudar o próprio conceito de criptomoeda.

Publicidade

Publicidade

“Quanto às moedas criptográficas, nossos especialistas ainda não podem dizer o que, de fato, elas são”, afirmou Patrushev.

Segundo ele, vários especialistas argumentam que o futuro das criptomoedas reside no fato de elas ajudarem na questão da dependência do dólar. “No entanto, outros consideram este mercado ‘pura escravidão’”, Patrushev acrescentou.

O Secretário do Conselho de Segurança também sugeriu que o interesse mundial nas criptomoedas – incluindo o Bitcoin – foi significativamente reduzido. A moeda é utilizada no exterior, mas recentemente “houve uma diminuição no interesse por este tópico”, concluiu.

Publicidade

Publicidade

A chefe do grupo de trabalho sobre criptomoedas na Duma do Estado, Elina Sidorenko, acrescentou que Patrushev, em seu discurso, lembrou os riscos que as moedas criptográficas representam, tais como a promoção da prosperidade de produtos criminais e da Deep web.

Anteriormente, o presidente Putin instruiu o governo a elaborar legislação no campo das criptomoedas na Rússia.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment