Notícias

Conselho de Segurança da Rússia assina acordo sobre criptomoeda

O sistema de votação na Internet "People's Veche" com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou.

Conselho de Segurança da Rússia não entende o que são criptomoedas e quais decisões deve tomar. Tal reconhecimento foi feito pelo secretário do Conselho de Segurança, Nikolai Patrushev, na quinta-feira, 26 de outubro, após uma reunião do conselho presidida pelo presidente Putin. Isso foi relatado pelo Vedomosti.

Além disso, antes de tomar qualquer decisão sobre criptomoedas, o Conselho de Segurança da Federação Russa sugeriu primeiro estudar o próprio conceito de criptomoeda.

“Quanto às moedas criptográficas, nossos especialistas ainda não podem dizer o que, de fato, elas são”, afirmou Patrushev.

Segundo ele, vários especialistas argumentam que o futuro das criptomoedas reside no fato de elas ajudarem na questão da dependência do dólar. “No entanto, outros consideram este mercado ‘pura escravidão’”, Patrushev acrescentou.

O Secretário do Conselho de Segurança também sugeriu que o interesse mundial nas criptomoedas – incluindo o Bitcoin – foi significativamente reduzido. A moeda é utilizada no exterior, mas recentemente “houve uma diminuição no interesse por este tópico”, concluiu.

A chefe do grupo de trabalho sobre criptomoedas na Duma do Estado, Elina Sidorenko, acrescentou que Patrushev, em seu discurso, lembrou os riscos que as moedas criptográficas representam, tais como a promoção da prosperidade de produtos criminais e da Deep web.

Anteriormente, o presidente Putin instruiu o governo a elaborar legislação no campo das criptomoedas na Rússia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *