Notícias

ConsenSys estabelece parceria com um dos maiores bancos das Filipinas  

A Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas (SEC) alega que os contratos para mineração em nuvem devem ser considerados valores mobiliários e regulados de forma adequada.

Cinco bancos da ilha de Mindanao, localizada no sul do arquipélago filipino, juntaram-se ao projeto piloto de Blockchain do Union Bank of the Philippines e da startup ConsenSys. Isto foi relatado pela Philippine News Agency.

“O projeto i2i é um sistema de Blockchain eficiente e seguro para processamento de pagamentos de varejo em tempo real”, disse o presidente do Union Bank, Justo Ortiz, acrescentando que a tecnologia de registro distribuído pode aumentar a atratividade do sistema financeiro.

O principal objetivo do i2i é envolver os cidadãos filipinos no sistema bancário e unir as instituições financeiras locais a uma única rede.

A lista dos bancos parceiros inclui o Cantilan Bank, Inc. da província Surigao del Sur, PR Savings Bank, City Savings Bank, FairBank e Progressive Bank.

Vale ressaltar que anteriormente, a ConsenSys anunciou uma parceria com o gigante Amazon Web Services (AWS), bem como o lançamento do serviço Kaleido.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *