Notícias

ConsenSys pode reduzir seu pessoal em 60%

A startup ConsenSys de Nova York, especializada no desenvolvimento na área de Ethereum anunciou a abertura de um novo escritório em Londres

Anteriormente, a ConsenSys anunciou demissões relativamente menores em alguns de seus projetos paralelos, mas parece que a startup está planejando realizar uma reestruturação mais intensa. A notícia da suposta reestruturação chegou apesar da tentativa de uma recuperação do preço do Ethereum (ETH), que chegou a US$116,26.

A ConsenSys, o principal centro produtor de produtos relacionados ao Ethereum, como Infura e MetaMask, está considerando uma reestruturação mais profunda, livrando-se de projetos paralelos e demitindo até 60% das equipes. Isso foi relatado pelo The Verge com referência a fontes internas da empresa.

A ConsenSys não possui a estrutura clássica de uma corporação e opta por financiar uma série de equipes e projetos chamados “spokes” – alguns dos quais podem ser despejados como parte do plano de reestruturação. A empresa afirmou anteriormente que reduziria o número de funcionários de alguns dos spokes, especialmente dos menos importantes, cortando sua força de trabalho em 13%. Até agora, a incubadora não forneceu detalhes em redes sociais sobre quais projetos seriam afetados por isso.

Vale notar que os spokes são projetos sob incubação, e não áreas de desenvolvimento escolhidas centralmente. A ConsenSys funciona como uma incubadora e um mecanismo de financiamento, razão pela qual seu modelo é relativamente arriscado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *