Notícias

Consórcio R3 processou Ripple

O Provedor de Soluções Financeiras Ripple Labs Inc. e o consórcio R3 Holdco LLC resolverão disputas judiciais em um contrato celebrado entre as organizações em 2016.

O Provedor de Soluções Financeiras Ripple Labs Inc. e o consórcio R3 Holdco LLC resolverão disputas judiciais em um contrato celebrado entre as organizações em 2016. Isso foi escrito pela revista Fork Log.

De acordo com um processo arquivado no Tribunal de Justiça de Delaware, EUA, na sexta-feira dia 08 de setembro, o grupo R3 Holdco LLC acusou a Ripple Labs Inc. de não cumprir os termos do contrato de compra de moeda digital XRP.

Entenda o caso

Em setembro do ano passado, as empresas concluíram um acordo, pelo qual o consórcio R3 tinha direito, em qualquer momento até setembro de 2019, de adquirir 5 bilhões de tokens XRP a um preço fixo de US$ 0,0085 por moeda. Ao mesmo tempo, de acordo com o serviço CoinMarketCap, a taxa média ponderada atual de XRP é de US$ 0,21.

De acordo com a fonte, em junho de 2017, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse tentou rescindir o contrato enviando um aviso correspondente ao chefe do R3, David Rutter por e-mail. No entanto, o R3 insiste que a Ripple não pode rescindir o contrato unilateralmente e pede ao tribunal que confirme todos os seus direitos no contrato, incluindo a compra de tokens XRP em qualquer momento durante os próximos dois anos.

Em resposta, a Ripple apresentou um pedido reconvencional sobre o incumprimento dos termos do contrato. De acordo com este último, ambas as empresas tiveram que criar uma joint venture com a participação dos bancos participantes R3 para testar a tecnologia desenvolvida pela Ripple. A empresa também afirma que o grupo R3 ocultou o fato de que vários membros do consórcio, incluindo Goldman Sachs e o Banco Santander, planejavam deixar o grupo no momento do acordo.

“O grupo R3 enviou informações falsas sobre suas capacidades e intenções de cumprir suas obrigações”. Dado o fato de que a taxa XRP aumentou em 4000% por ano, R3 de repente queria se beneficiar disso. Nesse caso, os fatos indicam claramente o que eles fizeram e, portanto, não merecem que o acordo seja cumprido. Desejamos-lhes sucesso na prática da consultoria. Atualmente, os esforços da Ripple visam à manutenção de um ecossistema que inclui cerca de cem participantes e, no futuro próximo, o número deles aumentará”, comentaram os representantes do Ripple sobre a situação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *