Notícias

Conta bancária da Zebpay é desbloqueada

A Zebpay, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Índia, anunciou o início do suporte ao Litecoin – o sétimo em capitalização na classificação da Coinmarketcap.

A polícia desbloqueou uma conta bancária da Zebpay, uma corretora de Bitcoin indiana, que havia sido bloqueada como parte de uma investigação de fraude em andamento.

Depois que os criminosos roubaram fundos no valor de cerca de US$ 1 milhão do Banco de Maharashtra na semana passada, descobriu-se que parte desse dinheiro tinha sido enviada para a Zebpay, onde foi negociada por Bitcoin.

Com duas outras contas bancárias envolvidas na confusão, a polícia posteriormente congelou uma ligada a Zebpay.

Como o CEO Sandeep Goenka confirmou, a conta estava novamente operacional. Agora, a Zebpay parece ter intensificado a segurança, anunciando todas as transações passarão a exigir as formalidades know-your-cliente (KYC) em regime obrigatório.

Isto “inclui o envio/recebimento de Bitcoins, recarga ou comprovantes de compra”, disse a bolsa no Twitter.

O hack original do banco indiano foi possível devido a um bug no aplicativo Unified Payments Infrastructure, de autoria do mesmo, informaram fontes na semana passada. A Zebpay, de fato, teve uma exposição mínima aos problemas graças à sua já rigorosa conformidade com o KYC.

“Os usuários só podem fazer transações na Zebpay após a apresentação de documentos KYC. Todas as compras e vendas acontecem estritamente através de contas bancárias apenas e sem dinheiro”, um advogado que representa a corretora disse. “Assim, todas as transações são registradas e facilmente identificáveis. Todos esses usuários foram facilmente identificados e estamos ajudando a agência local a recuperar os fundos.”

No entanto, o roubo é apenas o mais recente de uma série de ocorrências criminais envolvendo o Bitcoin que fizeram a imprensa nacional da Índia – Aqui cabe uma pergunta, e quanto aos atos criminosos referentes a dinheiro? Por que quando é o Bitcoin é estardalhaço, mas quando é dinheiro fiduciário está tudo bem?

A Zebpay se sentiu compelida a produzir uma indicação em março que defende a legalidade do Bitcoin no país após os comentários de um ministro do governo que aparenta indicar o contrário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *