Notícias

Coréia do Sul fará o primeiro leilão de Bitcoins confiscados

O governo sul-coreano realizará o primeiro leilão público de Bitcoins confiscados, as moedas foram apreendidas em operações policiais.

O governo sul-coreano realizará o primeiro leilão público de Bitcoins confiscados, as moedas foram apreendidas em operações policiais. Isto foi relatado pela edição local do Seoul Economic Daily.

No total, 216 Bitcoins apreendidos serão leiloados (cerca de US$ 550 mil na taxa de câmbio atual). As criptomoedas foram apreendidas pela agência do Distrito Sul de Kengi, em abril deste ano, durante uma investigação da atividade de operador de website.

“Este é o primeiro leilão público para a venda de moeda virtual e, de certa forma, parece muito com a venda de ações que cresceram no preço”, afirmou a empresa coreana de gerenciamento de ativos estatal (KAMCO).

De acordo com o Código de Processo Penal da Coréia do Sul, o bem confiscado torna-se propriedade do Estado, e todos os lucros do leilão irão para o Tesouro. Espera-se que os Bitcoins sejam vendidos a um preço ligeiramente abaixo do preço praticado pelo mercado.

Em vários países do mundo já se realizaram leilões para a venda de Bitcoins apreendidos em ações policiais. Em particular nos EUA, onde vários leiloes foram organizados, e dentro dos quais as criptomoedas que foram confiscadas durante as investigações do mercado Silk Road foram vendidos. No ano passado também foi realizado um leilão de Bitcoins confiscados na Austrália.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *