Corretora de criptomoedas indiana suspende trabalhos

A corretora de criptomoedas indiana Unocoin, a maior negociante de Bitcoins da Índia, suspendeu a retirada de fundos e desativou as contas de usuários.

Publicado em 27 de junho de 2017 por

A corretora de criptomoedas indiana Unocoin, a maior negociante de Bitcoins da Índia, suspendeu a retirada de fundos e desativou as contas de usuários. De acordo com a administração da corretora, este passo deve ser considerado como uma medida de precaução em conexão com a violação de seu sistema de segurança.

Vale ressaltar que a vulnerabilidade foi descoberta na noite de segunda-feira. No entanto, o CEO da corretora Satvik Viswanath assegura que os fundos de seus clientes não estiveram e não estão sob ameaça direta, e que essa paralização é uma medida de segurança para que nada de ruim venha a acontecer.

“Lamentamos informá-los que no dia 23 de junho nossos servidores detectaram uma brecha na segurança. Por isso nós colocamos nosso banco de dados somente para leitura” informou a Unocoin em uma carta.

Ao mesmo tempo, pode-se observar que, quando os usuários tentam logar em suas contas, eles recebem uma mensagem bastante incomum:

No entanto, Satvik Viswanath insiste que, isso se dá no momento pelo mesmo motivo de segurança. O site em si, afirmou ele, não ficou offline e ainda está disponível.

Ele também disse que até o final de um ou dois dias, o site da Unocoin deve retornar suas operações normais. Até agora, os usuários estão aguardando que se cumpra o prazo determinado para retomarem o acesso a suas contas:

Publicidade

No início deste ano, a corretora Unocoin anunciou uma parceria com o serviço de troca instantânea ShapeShift. Antes disso, as principais corretoras de criptomoedas na Índia, incluindo Zebpay, Unocoin, Coinsecure e Searchtrade, anunciaram a criação da “Associação Indiana de blockchain e moeda virtual” (Blockchain e Virtual Currency Association of India).

Vamos esperar pra ver como as coisas se desenrolam lá pelas bandas da Índia, desejando sorte a todos os usuários e à plataforma.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment