A corporação japonesa SBI Holdings adiou o lançamento de sua corretora, a SBI Virtual Currencies, para o inverno deste ano. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com com referência à declaração do presidente e CEO da empresa, Yoshitaka Kitao.

A abertura da SBI Holdings foi adiada devido a problemas de segurança, contudo, as atividades serão retomadas em julho. Isto foi afirmado em um comunicado de imprensa da gigante financeira japonesa.

O serviço VCTRADE está atualmente aberto apenas para pessoas que se pré-inscreveram na plataforma em outubro de 2017, sendo que em julho, ele será disponibilizado a todos os usuários

Na fase inicial, a VCTRADE se concentrará na negociação de Ripple (XRP). Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) serão posteriormente adicionados à bolsa. No entanto, não existe um prazo para que isso aconteça.

Vale ressaltar que anteriormente, a SBI Holdings lançou um projeto piloto para transferências internacionais de dinheiro através da tecnologia da Ripple.

Num contexto geral, a transferência do lançamento da Exchange de criptomoedas ficará para o verão deste ano, assim como anunciado pela SBI Holdings em maio.