Notícias

Craques do Barcelona lançam rede social baseada em Blockchain para fãs de futebol

A equipe de desenvolvedores, juntamente com ex-jogadores do clube de futebol espanhol Barcelona, Carles Puyol, Andres Iniesta e Ivan de la Peña, anunciaram o lançamento da rede social Olyseum, projetada para a comunicação dos fãs de futebol com seus ídolos.

A equipe de desenvolvedores, juntamente com ex-jogadores do clube de futebol espanhol Barcelona, Carles Puyol, Andres Iniesta e Ivan de la Peña, anunciaram o lançamento da rede social Olyseum, projetada para a comunicação dos fãs de futebol com seus ídolos. Isto foi relatado pelo Bankless Times.

“Durante toda a minha carreira no Barcelona, desfrutei do apoio contínuo de milhões de fãs em todo o mundo. Andres, Ivan e eu nos unimos para criar um espaço para os fãs de futebol e interagir mais de perto com eles”, afirmou Carles Puyol.

A rede Olyseum, criada com a ajuda da tecnologia de Blockchain, surgiu graças ao desejo dos jogadores de estabelecer relações mais próximas com seus próprios torcedores. O projeto visa criar uma plataforma universal para comunicação, interação e recompensa de jogadores e seus fãs com a ajuda de tecnologias avançadas.

Além da Blockchain, o Olyseum contará com um programa baseado em contratos inteligentes para estimular usuários envolvidos no desenvolvimento da comunidade. Como recompensa, eles receberão produtos exclusivos, ingressos VIPs e uma experiência única com estrelas do futebol.

Testes da rede social serão realizados durante a atual Copa do Mundo na Rússia. Em 2016, quando lançado pela primeira vez em espanhol, o Olyseum liderou a lista dos aplicativos mais populares da App Store em seis países. O lançamento oficial do projeto está previsto para o final de 2018.

O CEO do projeto, Carlos Gregoire, possui um mestrado em Segurança da Informação e Neurologia e está escrevendo um Ph.D. em Ciência da Computação e Telecomunicações. Ele é o criador da Quantum Fields Technologies, especializada em projetos no campo da segurança e Inteligência Artificial. Seu sócio, o desenvolvedor Kevin Mitnick, é conhecido por seu trabalho com empresas das listas Fortune 500 e do FBI.

“Durante muito tempo houve um abismo entre os ídolos e seus fãs. O Olyseum foi criado para superá-lo através de uma rede social que oferece aos fãs novas oportunidades e, mais importante, os recompensa pela participação. Sempre fui fascinado pela melhoria das relações entre as pessoas por meio dos computadores e da tecnologia. Quando Carlos, Andres e Ivan vieram até mim com o problema da participação limitada dos fãs, senti que precisava usar meus conhecimentos e habilidades para oferecer uma solução”, disse Gregoire.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *