Criador de Javascript introduz protocolo de interoperabilidade de criptomoedas

Brendan Eich, o criador do Javascript, percebeu a falta de compatibilidade entre milhares de criptomoedas e criou sua própria plataforma para fornecimento de compatibilidade de Blockchains, a chamada Universal Protocol Platform.

Publicado em 28 de agosto de 2018 por

Brendan Eich, o criador do Javascript, percebeu a falta de compatibilidade entre milhares de criptomoedas e criou sua própria plataforma para fornecimento de compatibilidade de Blockchains, a chamada Universal Protocol Platform. Isso foi relatado pelo Live Bitcoin News.

Cada moeda é criada para determinados fins e as diferenças entre as criptomoedas levam a problemas de usabilidade e rompem todo o ecossistema. Graças à Universal Protocol Platform, as Blockchains poderão se comunicar entre si, sendo que para isso, tokens intermediários serão criados – estes podem se correlacionar com Bitcoin, Litecoin, Ethereum e qualquer outro ativo. Adicionalmente, esses tokens não são nativos para uma determinada Blockchain e podem ser criados em qualquer protocolo de registro distribuído.

Eich acredita que uma troca rápida e simples ajudará a levar criptomoedas a um novo nível de aceitação.

Além de interoperabilidade de criptomoedas, a Universal Protocol Platform oferecerá muitas outras vantagens. Segundo Eich, ela, por exemplo, aumentará a liquidez geral do ecossistema de criptomoedas, ou poderá ajudar a restaurar chaves privadas, proteger usuários contra perdas e assim por diante.

Segundo o desenvolvedor, corretoras descentralizadas podem se beneficiar significativamente do uso da plataforma. Com a ajuda do Universal Protocol Platform, a listagem de novas moedas no site se tornará mais fácil e o processo poderá até mesmo ser automatizado em longo prazo.

Sabe-se que a Uphold e o navegador Brave e tornaram parceiros do projeto. Empresas como a FBG Capital, Alphabit e Arrington XRP Capital investiram na Universal Protocol Platform.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment