Notícias

Criador de Proof-of-Stake lançará novo algoritmo de consenso

A empresa chinesa Shandong Bohi Industry utilizou pela primeira vez a plataforma de Blockchain Easy Trading Connect (ETC) para vender soja à empresa agrícola americana Louis Dreyfus.

Um dos desenvolvedores do algoritmo de consenso Proof-of-Stake, Sunny King, está preparando um novo protocolo para confirmação de transações na Blockchain: o chamado Supernode Proof-of-Stake (SPoS) será diferente em seu uso de equipamentos especiais. Isso foi relatado pelo Bitcoin Exchange Guide.

Para que os projetos funcionem no protocolo SPoS, serão necessários computadores com uma grande quantidade de memória: “os supernós”.  Isso exigirá a concentração das pools de staking. Vale acrescentar que todos os supernós da rede devem ter os mesmos direitos de voto.

O objetivo de King é criar uma plataforma na qual milhões de blockchains possam trabalhar simultaneamente sem que isso comprometa a segurança. Além disso, de acordo com King, o algoritmo SPoS será muito mais eficiente em termos de energia do que o protocolo Proof-of-Work (PoW). Alguns membros da comunidade, no entanto, já criticaram a ideia por conta da suposta ameaça de centralização.

Espera-se que, devido ao uso do protocolo SPoS, a blockchain obtenha uma escalabilidade sem precedentes.

A data de lançamento do protocolo SPoS ainda é desconhecida, contudo, sabe-se que o novo algoritmo possivelmente será implementado no projeto Virtual Economy Era (VEE) de Sunny King – o lançamento deste último deve ocorrer no dia 17 de setembro, sendo que a princípio, funcionará nos algoritmos PoS e PoW normais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *