Notícias

Criador do Gmail investe em projeto CoinTracker

Diversos fundos de capital de risco bem conhecidos e investidores privados forneceram apoio financeiro ao CoinTracker. No total, dentro da rodada de financiamento, a startup arrecadou cerca de US$ 1,5 milhão

Diversos fundos de capital de risco bem conhecidos e investidores privados forneceram apoio financeiro ao CoinTracker. No total, dentro da rodada de financiamento, a startup arrecadou cerca de US$ 1,5 milhão, segundo a CoinDesk.

A rodada do financiamento foi liderada pela Initialized Capital, que também foi um dos primeiros investidores da Coinbase. O projeto também foi apoiado pelo acelerador Y Combinator e pelo fundador da Protocolo Labs e da FileCoin, Juan Benet. Outro bem conhecido investidor do projeto foi o criador do serviço de e-mail Gmail, Paul Buccheit.

“Acho que os participantes da rodada foram atraídos pelo fato de que estamos transformando esse espaço que é complexo e incompreensível para muitos em um espaço simples e acessível a qualquer um que esteja interessado”, afirmou o cofundador da CoinTracker, Chandan Lodha.

Segundo ele, a ideia de criar o CoinTracker nasceu depois que ele e seu antigo colega no Google, John Lerner, começaram a sentir cada vez mais insatisfação com as oportunidades disponíveis para rastrear seu investimento em criptomoedas. Como Lodha confessou, devido à falta de programas adequados, eles usaram até mesmo tabelas comuns do Excel, nas quais todas as transações eram inseridas manualmente.

“Isso funciona muito bem para as primeiras dez transações ou se você tiver um histórico de transações muito simples. No entanto, ao longo do tempo, quando você está negociando mais e mais, trabalhando com um grande número de corretoras ou moedas, tudo se torna muito difícil”, explicou ele.

Como resultado, após uma série de experimentos – alguns foram bem sucedidos e outros não –, a equipe da CoinTracker chegou a uma interface simples que combina todos os ativos criptomonetários e histórico de transações de um trader, e é sincronizada com corretoras e carteiras.

Além disso, os desenvolvedores adicionaram um recurso que permite que os traders mantenham registros fiscais. Trata-se de uma nova ferramenta que analisa todas as transações e, em seguida, insere-as no formulário 8949 já preenchido destinado à Receita Federal dos EUA.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *