Criadores de “Sbercoin” afirmam que suas atividades são legais

Uma casa de cripto-câmbio chamada "Sbercoin" foi aberta perto da estação ferroviária Kurskiy, em Moscou. A empresa, que se posiciona como o "primeiro cripto- câmbio russo", até momento, trabalha apenas com Bitcoin. Segundo o portal PRIME, a comissão para o câmbio é de 15%,

Publicado em 7 de Abril de 2018 por

Uma casa de cripto-câmbio chamada “Sbercoin” foi aberta perto da estação ferroviária Kurskiy, em Moscou. A empresa, que se posiciona como o “primeiro cripto- câmbio russo”, até momento, trabalha apenas com Bitcoin. Segundo o portal PRIME, a comissão para o câmbio é de 15%,

Apesar do fato de as criptomoedas não serem ainda reguladas por lei na Rússia, o representante da empresa “Sbercoin”, Alexei Ivanov, afirmou que não está violando as leis.

Publicidade

Publicidade

“No momento, a legislação não tem regras que proíbam o uso do Bitcoin em várias transações. Comprá-los e vendê-los, respectivamente, não é punível e não viola o Código Civil. Todas as nossas atividades se enquadram no Código Civil e não são proibidas de forma alguma. Segundo a legislação, trabalhamos de acordo com as normas sobre pontos de câmbio, disse o representante da Sbercoin.

Vale ressaltar que, apesar do nome similar, o cripto câmbio não tem nada a ver com o Sberbank.

“O Sberbank está constantemente monitorando o cumprimento dos direitos do banco no campo da propriedade intelectual, e, neste caso, todas as medidas razoáveis e necessárias serão tomadas”, observou o banco.

Publicidade

Publicidade

Vale notar que este episódio está longe de ser o primeiro na história da abertura dos “primeiros” pontos de câmbio para criptomoedas: em agosto de 2016, na rua Novy Arbat, um grupo de ativistas abriu o primeiro ponto estacionário de troca para Bitcoins.

Um pouco mais tarde e, notavelmente, na mesma área da estação Kurskiy, surgiram planos de abrir um ponto de troca para criptomoedas. Nesse caso, a escolha de moedas já era mais ampla – além de Bitcoin, moedas como Litecoin, Ethereum e quaisquer outras criptomoedas podiam ser cambiadas através de uma solicitação prévia.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment