Criptomoedas melhoram desempenho das ações da AMD

Na terça-feira, 6 de junho, as ações do fabricante de placas de vídeo AMD subiram em quase 9%. Isso aconteceu depois que a empresa informou que o aumento da popularidade das moedas criptográficas incrementou significativamente a demanda por suas mais recentes placas gráficas, que são usadas para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas.

Publicado em 8 de junho de 2017 por

Na terça-feira, 6 de junho, as ações do fabricante de placas de vídeo AMD subiram em quase 9%. Isso aconteceu depois que a empresa informou que o aumento da popularidade das moedas criptográficas incrementou significativamente a demanda por suas mais recentes placas gráficas, que são usadas para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas. Essa noticia foi veiculada pela revista Forklog.

“Nosso mercado continua a ser a prioridade. Temos uma demanda sólida por nossas soluções baseadas na Polaris para a indústria de jogos, bem como no contexto de um novo crescimento na popularidade das criptomoedas – graças às características poderosas de nossas placas”, disse o representante da AMD.

O crescimento da demanda por placas gráficas também teve uma ampla contribuição das criptomoedas que devido a seu mais recente aumento de preço ter atraído o interesse de muitas pessoas que planejam usar as modernas placas da AMD para a mineração. Assim, apesar de um grande número de usuários se queixarem de altas comissões da rede do Bitcoin, o ecossistema de mineração ainda é uma área atraente que tem atraído novos investimentos.

Devido a esse recente interesse nas criptomoedas, a demanda por placas de vídeo capazes de trabalhar na mineração aumentou, é o que mostra os últimos relatórios de grandes varejistas como Newegg, Amazon e Best Buy. De acordo com a mídia dos EUA, no momento, é muito difícil encontrar placas de vídeo das linhas AMD 480-580 nas lojas porque são compradas por pessoas que querem começar a atividades de mineração.

As lojas de componentes europeias também falam sobre o aumento da demanda por placas de vídeo. A AMD possui os modelos mais populares Radeon RX 470, RX 480, RX 570 e RX 580, e a NVIDIA – GeForce GTX 1060 e GTX 1070.

Publicidade

Enquanto isso, a VideoCardz informou que a AMD e a NVIDIA apresentarão em breve versões especiais de placas de vídeo para a produção de moeda criptográfica. A partir de aceleradores gráficos convencionais, os novos modelos diferirão principalmente na ausência de saídas de vídeo.

As placas de vídeo para mineração serão mais baratas do que o habitual, mas a garantia para elas será de apenas 90 dias. Sabe-se que a NVIDIA planeja usar a GeForce GTX 1060 com o processador gráfico GP106-100 e a AMD uma das placas de vídeo de arquitetura da Polaris.

Em maio, a empresa chinesa Canaan Creative, o primeiro fabricante das mineradoras ASIC Avalon, anunciou que captou investimentos no valor de 300 milhões de Yuans (cerca de US$ 43 milhões).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment