Crypto Valley Association já é realidade

Um consórcio de Blockchain, com suporte governamental, foi lançado em Zug, na Suíça com o objetivo de “apoiar o desenvolvimento de tecnologias e negócios relacionados a blockchain e criptografia”.

Publicado em 2 de março de 2017 por

Um consórcio de Blockchain, com suporte governamental, foi lançado em Zug, na Suíça com o objetivo de “apoiar o desenvolvimento de tecnologias e negócios relacionados a blockchain e criptografia”.

A Crypto Valley Association, sob a liderança do ex-CIO do grupo UBS, Oliver Bussman, inclui membros da PwC e Thomson Reuters, bem como inúmeras startups de Fintech, como a ConsenSys.

Publicidade

Publicidade

Um comunicado de imprensa lançado nesta quarta dizia:

“A associação dará suporte à startups e empresas estabelecidas através de política de recomendações, iniciando e fomentando projetos de pesquisa, organizando conferências, hackathons e outros eventos conhecidos da indústria”.

Bussman ainda comentou dizendo: “As tecnologias relacionadas à blockchain e criptografia são a onda do futuro. Com a criação da Crypto Valley Association vamos promover mais do que apenas uma região. Fundamos com ela uma associação global como base para o as empresas mais inovadoras e adiante no tempo, fortalecendo ainda mais a posição suíça como líder neste setor”.

Este lançamento firma ainda mais a posição da Suíça, especialmente de Zug, como a casa das novas tecnologias financeiras.

Ano passado, a administração de Canton passou a permitir pagamento de contas governamentais em Bitcoin. Além disso, o governo nacional cada vez emite regulamentações mais favoráveis para as startups de Blockchain.

O presidente financeiro e de negócios de risco da Thomson Reuters, David Craig, também falou sobre a nova associação:

“A formação da Crypto Valley Association já conta com o apoio do governo local, startups, capital de risco e de grandes corporações. Isso nos dá acesso à várias startups interessantes, talento e uma oportunidade de participar diretamente em iniciativas na nova tecnologia”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment