Notícias

CryptoKitties capturam Blockchain Ethereum em um tempo recorde

A empresa de tecnologia financeira Bankex testou uma versão beta do protocolo Plasma Like na rede de teste Rinkeby, aumentando o número de transações por segundo para 5000 e eliminando a comissão de gás.

Menos de uma semana após o lançamento, o aplicativo do jogo CryptoKitties tornou-se o mais popular na Blockchain do Ethereum. De acordo com a Eth Gas Station, nos últimos 1500 blocos, os CryptoKitties representaram mais de 11% de todas as transações.

“Nossa abordagem à marca e ao marketing é, em parte, uma crítica irônica ao mercado atual de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO). A tecnologia de Blockchain pode ser a maior revolução da TI desde a invenção da Internet, mas os oportunistas, investidores malandros e a falta de respeito pelos consumidores comuns distraem as pessoas do potencial de longo prazo da tecnologia”, disse Elsa Wilk, diretora de marketing da CryptoKitties.

O aplicativo foi lançado em 28 de novembro. Com ele, os usuários têm a oportunidade de trocar, comprar, vender e criar gatinhos, cada um dos quais possui um código genético exclusivo de 256 bits. Além disso, a cada 15 minutos, os desenvolvedores lançam novos animais.

De acordo com a ideia dos criadores, o CryptoKittens não é só entretenimento, mas também um tipo de aplicação educacional. Usuários sem experiencia poderão se familiarizar com os recursos da tecnologia Blockchain e Contratos Inteligentes em forma de jogo.

Vale ressaltar que a idéia em si não é nova: em 2013, o famoso designer e criador de games lendários The Binding of Isaac e Super Meat Boy, Edmund McMillen, anunciou uma ideia muito parecida chamada Mew-Genics, na qual os jogadores podiam cruzar e criar gatos maravilhosos, ridículos e estranhos. No entanto, em 2016 o projeto foi congelado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *