DestaqueNotícias

DAOstack: catalisando o futuro da colaboração

DAOstack é um emocionante projeto baseado na tecnologia de Blockchain, com o lançamento de seu produto previsto para a primavera (no Hemisfério Norte) e uma token sale prevista para o dia 1 de maio.

DAOstack é um emocionante projeto baseado na tecnologia de Blockchain, com o lançamento de seu produto previsto para a primavera (no Hemisfério Norte) e uma token sale prevista para o dia 1 de maio.

Projetada para catalisar o futuro da colaboração, o DAOstack é uma plataforma para governança descentralizada que permite que companhias descentralizadas, fundos e mercado se organizem facilmente ao redor de objetivos compartilhados ou valores. O DAOstack algumas vezes é chamado de sistema operacional para inteligência coletiva, ou um WordPress para DAOs.

A plataforma inclui um flexível framework de Contratos Inteligentes, um ambiente amigável para desenvolvedores de Javascript e uma interface intuitiva que permite que qualquer um crie ou participe de uma organização descentralizada sem conhecimentos técnicos.

Muitos dos procedimentos esperados da token sale do DAOstack serão reservados para gerenciamento por um fundo DAO, no qual a comunidade de detentores de tokens GEN poderão criar propostas para a alocação de recursos.

A necessidade

O movimento em direção à descentralização, no qual redes de peers se auto-organizam para agir coletivamente sem centros concentrados de poder, surgiram como uma impressionante alternativa a organizações convencionais. Em tais tipos de organização, o DAO – ou organização autônoma descentralizada – tornou-se muito popular em conceito.

Até este ponto, contudo, o movimento de descentralização não foi escalado. Uma das principais razões para isso tem sido a falta de governanças efetivas e de soluções tecnológicas para coordenar a tomada de decisão entre grandes grupos. O DAOstack provê essa solução.

A abordagem

O DAOstack é projetado não para ser uma oferta fixa em governanças descentralizadas, e sim uma sandbox para experimentos em andamento, no qual bits e pedaços de ingraestruturas de governança podem ser facilmente mixados e combinados para cada organização – como peças de LEGO ou modelos de WordPress. Ele também é construído para ser altamente acessível, servindo às necessidades de todos, desde programadores da governança da Blockchain ao mais tecnofóbico participante do DAO. Além disso, o DAOstack torna fácil para desenvolvedores construir aplicativos customizados de front-end baseados no back-end do stack.

Casos de uso DAOstack

Colaboração: imagine um projeto de filme de 1 mil artistas, um software de código aberto de 10 mil desenvolvedores, uma iniciativa climática de 50 mil cientistas ou uma rede de notícias colaborativas de 100 mil jornalistas.

Gerenciamento de ativos: imagine versões descentralizadas de fundos de risco, redes de seguros, fundos de caridade ou coletivas de investimentos imobiliários.

Curadoria: imagine versões descentralizadas de guidas de restaurantes ou hotéis, similares ao Yelp ou TripAdvisor; feeds de artigos ou vídeos, semelhantes ao Reddit; ou listagens de sites, como um Google Search socialmente curado.

Economia colaborativa

O DAOstack é projetado para sustentar não apenas organizações individuais mas também um completo ecossistema de DAOs interoperáveis, capazes de buscar talentos, ideias e aprendizados. Os DAOs serão até mesmo capazes de agir como membros em outros DAOs, criando uma fluida “rede de DAO” ou “internet de trabalho”. O DAOstack prevê dezenas ou centenas de milhões de pessoas participando deste tipo de economia colaborativa – na qual ninguém detém quantidades desproporcionais de poder, todos são recompensados em proporção ao valor com o qual contribuiram e todos são incentivados a agir para atingir o bem comum.

Token Sale GEN

O GEN é um token de padrão ERC-20 e nativo da plataforma DAOstack. Operações básicas sobre o ecossistema DAOstack – tais como propostas incentivadoras pela atenção coletiva – requererão o gasto ou detenção de GEN. O GEN também será distribuído a contribuintes de valor através do framework DAOstack em si, incentivando, dessa forma, o desenvolvimento, promoção e adoção.

  • Pré-Venda: 1 de maio de 2018, às 4:00h GMT
  • Venda Principal: 8 de maio de 2018, às 4:00h GMT
  • Hard Cap: US$30 milhões
  • Tokens totais: 60 milhões de GEN
  • Tokens a serem vendidos: 40 milhões de GEN (o restante dos tokens será reservado à Genesis DAO, uma comunidade de gerenciamento de fundos)
  • Whitelist: https://daostack.io/

Website | Short Film | Telegram | YouTube

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *