Notícias

Dash Core Group decide patentear solução relacionada ao lançamento do Evolution

A equipe Dash Core anunciou três novas propostas para melhorar o Dash (DIP): transações especiais (DIP2), listas eternimadas de nós principais (DIP3) e verificação simplificada de nós principais (DIP4).

O Dash Core Group, uma empresa registrada nos EUA que lidera o desenvolvimento da plataforma de pagamento P2P e criptomoeda Dash, apresentou um pedido de patente preliminar para uma solução relacionada ao próximo lançamento da plataforma Evolution. Isso foi relatado pelo CoinJournal.

O pedido está relacionado aos métodos de registro de contas de usuários, às regras de interação entre eles e ao armazenamento de metadados relevantes.

Segundo a empresa, a decisão de apresentar um pedido foi feita para propósitos defensivos, e a solução estará disponível como uma licença gratuita, de acordo com os termos de política de licenciamento correspondente do Dash Core Group.

“Assim como a Tesla disponibilizou suas patentes para a tecnologia de veículos elétricos ao público, decidimos que faz sentido fornecer à nossa patente um nível mínimo de proteção. Ao usar um conjunto de critérios de licença semelhantes à cláusula de “boa fé” nas patentes abertas da Tesla, podemos conceder uma licença gratuita ao público e garantir que ninguém usará a tecnologia para fins que contrariam os objetivos de longo prazo do Dash quanto à adoção em massa da rede”,  afirmou o CEO do Dash Core, Ryan Taylor.

Em 2014, a fim de impulsionar o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a empresa não fará reivindicações legais a outras empresas que utilizarem suas patentes caso as mesmas ajam de boa fé.

Como diz Ryan Taylor, o Dash Core Group protege sua tecnologia e todos os seus potenciais usuários e desenvolvedores de players inescrupulosos que poderiam patenteá-la para extrair lucros indevidos.

“Acreditamos que a comunidade entenda e aprecie nossa lógica. Vemos isso como mais um importante passo em direção a um nível mais alto de profissionalismo em toda a indústria de moedas digitais, bem como a proteção de uma tecnologia revolucionária como o Evolution”, acrescentou ele.  

Entre os autores da patente estão os desenvolvedores Evan Duffield, Andy Freer, Timothy Flynn, Nathan Marley, Darren Tapp, Alex Werner e Will Ray. O próprio documento está atualmente em modo fechado e será disponibilizado para revisão pública 18 meses após o arquivamento do pedido preliminar.

Em 2016, a equipe da Dash publicou um novo roteiro que menciona a data de lançamento esperada do software Evolution. À época, o prazo estabelecido foi junho de 2017. No entanto, segundo a publicação, o Evolution será lançada no segundo semestre do ano. O mês não foi especificado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *