Notícias

Dash e BlockCypher lançaram um programa de financiamento para startups de blockchain

A Dash, juntamente com o fornecedor líder de serviços da Web no ecossistema de blockchain, BlockCypher, está lançando um programa de financiamento para startups e companhias já estabelecidas que desenvolvem soluções de blockchain para empresas industriais e novos mercados.

A Dash, juntamente com o fornecedor líder de serviços da Web no ecossistema de blockchain, BlockCypher, está lançando um programa de financiamento para startups e companhias já estabelecidas que desenvolvem soluções de blockchain para empresas industriais e novos mercados. Isso foi relatado pelo EconoTimes.

As subvenções serão alocadas para auxiliar projetos que tenham um modelo de negócios viável e um plano de saída e também poderão oferecer opções inovadoras a serem usadas na rede Dash em conjunto com a infraestrutura da BlockCypher.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o financiamento será atribuído à empresas que desenvolvam soluções tecnológicas nas categorias: saúde, KYC, pagamentos, Internet das Coisas (IoT), seguros, cadeias de suprimentos, comunicação e identificação de dados pessoais. Ao mesmo tempo, a quantidade de financiamento dependerá do tamanho e potencial de cada projeto específico.

“O Dash Core Group possui uma rica experiência no apoio às empresas envolvidas na integração da rede Dash, mas agora estamos fazendo isso em um nível oficial e mutuamente benéfico. Nosso parceiro BlockCypher nos ajudará a atrair novos negócios para a implementação de nossa rede”, disse Ryan Taylor, CEO da Dash Core.

Como afirmou o chefe do desenvolvimento organizacional da BlockCypher, Karen Su, o objetivo do programa de concessão é ajudar no desenvolvimento de projetos de blockchain nas regiões onde essa tecnologia ainda não está suficientemente desenvolvida.

“O programa une empresas orientadas para blockchain e encoraja outras empresas a introduzir a tecnologia em sua produção. Também estrutura exclusivamente os estágios de desenvolvimento na estrada para a comercialização”, disse Karen Su.

Entre as empresas existentes, a participação no programa de doações Dash e BlockCypher pode levar serviços web e provedores de hospedagem, empresas de consultoria, empresas envolvidas em testes de projetos e suporte para integração de tecnologia de blockchain, que demonstrarão novas formas de usar o registro distribuído.

Já se sabe que a Patientory Foundation participará do programa usando o sistema de blockchain para gravação segura e eficiente de dados do paciente. A tecnologia da empresa conecta o sistema Dash com sua própria blockchain pública usando os APIs da BlockCypher.

“O uso dos serviços da BlockCypher nos tornará a primeira organização de blockchain no sistema de saúde a demonstrar compatibilidade entre as redes de blockchain. Este é um grande passo em frente ao uso da tecnologia para processar pagamentos de pacientes através da rede Dash”, disse a CEO da Patientory, Crissa MacFarlane.

Espera-se que a solução corporativa Patientory seja lançada antes do final de 2017.

“Nosso programa de bolsas incentiva as empresas a implementar o sistema de blockchain como um todo e a rede Dash em particular, uma vez que o Dash possui um potencial de escalabilidade extremamente elevado. Os projetos que financiarmos acelerarão esse processo e ajudarão a identificar as vantagens de trabalhar com o Dash em comparação com outras blockchains públicas”, acrescentou Ryan Taylor.

Em julho do ano passado, a BlockCypher anunciou a expansão da funcionalidade e adicionou a capacidade de criar aplicativos usando o protocolo Ethereum.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *