Notícias

Dash faz parceria com BlockCypher para adoção empresarial

blockchypher dash integracao empresas

Visando aumentar a integração com empresas, a Dash anunciou no dia 10 deste mês uma parceria com a empresa BlockCypher. A BlockCypher é conhecida por facilitar a integração de empresas com soluções Blockchain.

Este movimento é um dos passos mais significativos do Dash em direção da adoção maciça, e permite que negócios estabelecidos possam facilmente adotar o Dash com confiança, segurança e facilidade.

A BlockCypher, um provedor ativo de Bitcoin e Blockchain, que trabalha com pesos pesados como o Departamento de Segurança Doméstica dos EUA, Abra, Xapo e Delloite, vai poder agora fornecer o melhor API possível para que essas e outras organizações possam aderir ao Dash como método de pagamento.

A parceria permite que o Dash seja usado em pagamento, serviços de trocas, carteiras, e-commerce e como ativo digital para indústrias. Apenas nesse primeiro trimestre, o Dash cresceu 800%, se tornando cada vez mais atraente para negócios devido ao seu modelo de governança, confirmações instantâneas e baixo custo.

Catheryne Nicholson, CEO da BlockCypher disse:

“O Dash é um exemplo de como criptomoedas alternativas estão saciando novas necessidades de mercado. Por exemplo, o modelo de governança do Dash evita as confusões que estamos vendo no protocolo do Bitcoin agora. Sua estrutura única de voto e investimento permite que as melhorias sejam feitas de forma única”.

Daniel Diaz, VP do Dash para desenvolvimento de negócios fez uma analogia interessante, onde o Dash está de um lado do rio, e o comerciante do outro, a BlockCypher é a ponte que atravessa a perigosa água da programação, fazendo referência à facilidade com que os empresários poderão empregar o Dash como forma de pagamento com a facilidade da API da BlockCypher.

Altcoins estão se tornando independentes ao Bitcoin

Há um ano, o mercado combinado das criptomoedas era de até US$ 10 bilhões, onde hoje temos um ecossistema financeiro complexo e que está valendo algo em torno de US$ 52 bilhões.

E a dominância não é mais uma exclusividade do Bitcoin, uma vez que esta cai a cada dia, e as Altcoins crescem, sendo cada vez mais aceitas como soluções separadas de pagamento, adquirindo valor por si mesmas, diretamente de dinheiro fiduciário sem a necessidade de uso do Bitcoin como ponte.

Isso mostra um panorama interessante, onde no futuro poderemos ter algumas Altcoins que sejam muito mais do que apenas mais uma linha de código sendo rodada por aí sem uso prático, mas sim alternativas viáveis ao todo poderoso Bitcoin. Será que o Dash se enquadra?

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *