Notícias

Dash poderá ser negociado em gateway Ripple

Mas outras formas estão surgindo no mercado, e o Dash, como uma moeda ativa e que constantemente implanta inovações, está em votação para que possa ser negociada de outras formas.

Atualmente, para que você possa adquirir uma criptomoeda quase sempre é necessário a compra de uma moeda intermediaria – em geral o Bitcoin. Mas outras formas estão surgindo no mercado, e o Dash, como uma moeda ativa e que constantemente implanta inovações, está em votação para que possa ser negociada de outras formas.

No momento existem duas opções de mercado, um é um gateway de código aberto “akhavr”, outro é um com fins lucrativos o “ggololicic”.

Akhavr

A equipe Dash afirma que a inovação proposta pela akhavr poderia chegar em 19 de junho, depois de obter o financiamento necessário – 134 Dashs, mais ou menos US$ 12.000. Hoje, dia 13 de maio, a opção apresentada pela Akhavr mostrou que tem um grande apoio da comunidade da criptomoeda, com os votos para o “sim” chegando a 14:1. No momento, a proposta precisa de mais 62 votos para seguir adiante.

Ggololicic

A opção proposta pela ggololicic não é open source em sua natureza. Ela também poderá ser ativada no dia 19 de junho, em caso de aprovação, e como a proposta anterior precisará de financiamento que nesse caso é de 150 Dash, ou pouco menos de US$ 15.000.

A proposta ate agora tem ido bem, mas não tanto quanto a outra, essa proposta está com uma aprovação de 2:1. Para ser aprovada, a proposta ainda precisa de mais 200 votos em “sim”, por isso aparentemente esse será o segundo gateway a entrar no mercado.

“Eu recebi um par de propostas para fazer um gateway Ripple”, disse o desenvolvedor principal do Dash, Evan Duffield. Ele adicionou:

“Por enquanto eu não tenho problema com um serviço desses adicionando-nos a ele, devemos nos esforçar para apoiar o ecossistema mais aberto e transparente possível. No que diz respeito às duas propostas, uma delas é de código aberto, diretamente de algumas partes interessadas na comunidade e a outra é uma empresa privada com fins lucrativos que deseja cobrar-nos para criar um portal que irá manter o código-fonte”.

A proposta de open-source da Akhavr apresenta itens como depósito e retirada automatizados de Dash, negociação contra moedas emitidas na rede Ripple, reservas prováveis e manutenção da ID da rede Ripple sem requisitos KYC (Know Your Client).

Este seria um gateway de trabalho sem KYC funcionaria como uma prova de conceito. Além disso, a operação de gateway pode ser financiada por taxas ou pela rede Dash (através de uma proposta separada). A Akhavr estima um período de seis semanas de implementação.

Na opção de lucro da Ggololicic, o Dash será adicionado à rede Ripple por meio da integração no GateHub Fifth, que atualmente fornece a emissão de BTC, ETH, ETC e REP na rede Ripple.

Por sua vez, essa proposta ainda diz que integrará depósitos e retiradas automatizadas ao Dash para e do Ripple através de seu gateway. No mais, ainda vai prover negociação direta do Dash contra todas as moedas que já são negociadas em Ripple através de qualquer gateway, mais as que aderirem à plataforma no futuro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *