DestaqueNotícias

Databroker DAO, empresa diferenciada no ramo de compra e venda de dados

A empresa Databroker DAO foi fundada no começo de 2016 com o intuito de ser referência no mercado de compra e venda de dados e sensores, sendo que já no ano seguinte, a startup vinha contando com novos desenvolvimentos e com o recrutamento de uma equipe de qualidade e competência.

A empresa Databroker DAO foi fundada no começo de 2016 com o intuito de ser referência no mercado de compra e venda de dados e sensores, sendo que já no ano seguinte, a startup vinha contando com novos desenvolvimentos e com o recrutamento de uma equipe de qualidade e competência.

Ainda em 2017 a Databroker DAO deu início a suas primeiras vendas de tokens, durante as quais foi se preparando para a venda principal – pode-se dizer que o público abraçou a ideia do projeto, uma vez que mais de 64,5 mil tokens foram vendidos, gerando cerca de US$3.232.201.

Qual é o diferencial da empresa?

Primeiramente, a startup procurou focar nos principais problemas que pessoas, empresas e pesquisadores precisam enfrentar na hora de comprar ou fazer a manutenção de tecnologia de ponta (a IoT, também conhecida como Internet of Things), o que inclui, por exemplo, seu alto custo – em alguns casos, são necessários bilhões de dólares para comprá-la e alguns milhões para mantê-la. Vale destacar que por vezes, mesmo depois de altos investimentos, os dados coletados pelos dispositivos ficam trancados, tornando-se praticamente inúteis.

A plataforma sabe do potencial desses dados e decidiu fazer algo inovador para gerar lucros: a ideia da Databroker DAO consiste basicamente em montar um ecossistema descentralizado, através de uma Blockchain para permitir que os proprietários de sensores convertam dados gerados em fluxos de receita. Desse modo, os dados serão mais utilizados, se tornarão relevantes e abrirão novas oportunidades para empresas.

Informações sobre a ICO

A venda publica começou no dia 26 de abril de 2018, sendo que ainda restam 16 dias para garantir os tokens DTX. O investimento mínimo é de 1 ETH, que será equivalente a 4 mil DTX.

Distribuição dos tokens

A distribuição dos tokens será feita da seguinte forma: 48% dos tokens serão destinados à venda, 30% serão trancados, 10% permanecerão com a plataforma, 6,5% se destinarão a investidores precoces, 5% serão direcionados para incentivo à equipe e 0,5% será aplicado no programa de bounty do projeto.

Para mais informações, acesse o site oficial ou visite as redes sociais:

Telegram | Facebook | Twitter | Medium | Bitcointalk

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *