DestaqueNotícias

DAV, a moeda do transporte

A Dav Network chegou para solucionar alguns dos principais problemas de transporte: a ideia central da empresa é montar uma rede global de transporte descentralizado através do sistema Peer-to-Peer e da tecnologia Blockchain.

DAV é um protocolo de transporte com uma rede global e descentralizada baseado no sistema de Blockchain, que conta com uma estrutura de hardware e software de código aberto, além de um mercado livre e descentralizado, que tem como objetivo de fazer com que qualquer pessoa possa comprar e vender serviços de transporte autônomos através do token da plataforma. Note que a startup já nesse estágio conta com o apoio de grandes marcas como: Google, NASA, Ford e Ethereum.

A DAV permite que qualquer pessoa use os serviços de transporte ou acrescente seus veículos na rede, criando um ecossistema de transporte Peer-to-Peer, e, portanto, descentralizado.

Agora, motoristas e passageiros podem se comunicar sem intermediários através da Blockchain, sendo que é também possível ter fácil acesso a transporte e ganhar tokens para carregar bicicletas ou scooters – ou até mesmo enviar e receber pacotes simplesmente apertando um botão.

Vale ressaltar que a DAV pretende ir além: com o uso de drones (que se comunicam entre si, e também com prestadores de serviços para entregas, carregamento e manutenção), navios e até veículos autônomos.

Por que usar a Blockchain?

O sistema de Blockchain garante:

  • Um registro verificável de informações sobre provedores, usuários e os próprios veículos.
  • Dados necessários para seguradoras e terceiros.
  • Um sistema descentralizado – que não é controlado por nenhum banco, governo ou empresa.
  • O uso de uma forma de pagamento padrão e global.
  • Um contrato inteligente que viabiliza a cooperação entre vários veículos e prestadores de serviços.

A tecnologia da DAV consiste em três principais componentes:

  1. Descoberta descentralizada – permite que veículos autônomos, prestadores de serviços e clientes se descubram.
  2. Protocolo de comunicação – define uma biblioteca de protocolos de comunicação padronizados para vários cenários de transporte.
  3. Ferramentas de cooperação sem necessidade de confiança – utiliza um método de cooperação sem necessidade de confiança (onde cada um pode fazer sua parte, sem depender do outro) entre compradores e vendedores de serviços de transporte, que é alcançado através de uma série de contratos inteligentes especializados vinculados diretamente ao token DAV.

Informações sobre a ICO

A pré-venda está chegando ao fim e está sendo considerada um sucesso, tendo arrecadado 34.096 ETH – número bem próximo do Hard Cap, previamente fixado em 54,286 ETH. A venda pública começará no dia 11 de junho de 2018, às 13h GMT.

Distribuição do Token: 40% – contribuintes de venda; 25% – recompensas e parcerias; 20% – orçamento a longo prazo e 15% – equipe e assessores

Uso dos rendimentos: 45% – pesquisa e desenvolvimento; 20% – expansão e operações; 15% – marketing e desenvolvimento de negócios; 10% – geral e administrativo e 10% – conformidade legal

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto ou visite suas redes sociais:

Twitterhttps://twitter.com/DavNetwork

Facebookhttps://www.facebook.com/DAVNetworkTeam

Youtubehttps://www.youtube.com/c/DAVNetwork

Mediumhttps://medium.com/davnetwork

Telegramhttps://t.me/DAVNetwork

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *