Notícias

David Schwartz: Ripple é mais descentralizado que Bitcoin e Ethereum

A fornecedora de soluções financeiras e de pagamentos, Ripple, acredita que os reguladores britânicos devem seguir o exemplo de seus colegas japoneses e introduzir novas regras que poderiam por fim à era do "Velho Oeste" no mercado de Bitcoin e outras criptomoedas.

Diversos membros da comunidade de Blockchain questionaram a descentralização do protocolo Ripple. Essas dúvidas foram sanadas pelo diretor técnico da Ripple, David Schwartz. Em sua opinião, o registro distribuído do XRP é mais descentralizado que o do Bitcoin e do Ethereum.

“Bitcoin e Ethereum são tomados como um padrão de descentralização, significando que nenhuma pessoa ou pequeno grupo de pessoas pode ditar seus termos ou reescrever o histórico de transações. Se tais Blockchains são descentralizadas, então o Ripple é descentralizado, talvez até mais do que Bitcoin e Ethereum”, afirmou David Schwartz.

Ele também ressaltou que 80% da capacidade de mineração do Bitcoin está concentrada na China. Adicionalmente, 58% da capacidade está nas mãos de quatro grupos enquanto que três grupos de mineiros detêm o controle sobre 57% da capacidade do Ethereum.

David Schwartz cita o Ripple como exemplo, no qual, para registrar a mudança na Blockchain, é necessário que, por algum tempo, 80% dos validadores confirmem essa mudança.

“Enquanto o Bitcoin e o Ethereum estão se tornando cada vez mais centralizados, o DLT do XRP está se tornando cada vez mais distribuído”, salientou o diretor técnico da Ripple.

Alguns membros da comunidade de Blockchain criticaram as declarações de David Schwartz.

“Por que os usuários da Ripple são tão obcecados com a descentralização, porque essa é uma altcoin pré-minerada centralizada que foi tão centralizada que parte de sua história foi perdida para sempre?”, observou WhalePanda no Twitter.

Ainda no contexto de notícias envolvendo o Ripple, lembramos que recentemente, o Tribunal Distrital do Norte da Califórnia rejeitou uma ação coletiva movida pelo investidor Ryan Coffey contra a Ripple Labs Inc. em nome de todos que compraram fichas XRP após 1 de janeiro de 2013. A empresa foi acusada de manipular ilegalmente o preço da XRP.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *