Notícias

Defensor do Bitcoin Mick Mulvaney é novo diretor orçamentário dos EUA

Mulvaney liderará o Escritório de Administração e Orçamento (Office of Manegement and Budget ou OMB)

O senado dos EUA confirmou Mick Mulvaney (Republicano da Carolina do Sul) para ser o Diretor de Orçamento de Donald Trump nesta terça após fechamento e votos contenciosos.

Mulvaney foi confirmado para liderar a Administração e Orçamento da Casa Branca em votação acirrada, de 51 contra 49, de acordo com o New York Times, rasgando o que era, praticamente, a última linha de defesa dos Democratas.

A administração de Trump já teve outras votações desse tipo. Como a entrada da republicana, Betsy DeVos para a Secretaria de Educação, que obteve um empate (50 vs 50) nos votos do senado, tendo o voto de minerva dado pelo vice presidente americano, Mike Pence.

Mulvaney entra para o gabinete com uma agenda lotada, pois a administração precisa preparar o orçamento e endereçar-se quanto à questão do aumento do limite de débitos, e isso apenas nas próximas semanas. A administração de Trump também prometeu rever o plano de impostos em pouco tempo.

Os pensamentos favoráveis de Mulvaney sobre as drásticas mudanças do programas de Obama, Medicare e o aumento da idade para se tornar elegível para um número de Seguro Social o coloca diretamente em confronto com Trump, que concorreu à presidência dizendo que iria proteger tais programas populares.

Mulvaney foi acusado pelos Democratas, e por alguns Republicanos, de ter orquestrado um “apagão” do governo na Era Obama. Sua opinião quanto aos gastos também pode ir de encontro com as promessas de Trump, que prometeu novos e grandes investimentos no militarismo e em infraestrutura.

Mulvaney liderará o Escritório de Administração e Orçamento (Office of Manegement and Budget ou OMB). Mas, o que exatamente o diretor deste escritório faz?

De acordo com a Casa Branca, “o OMB auxilia o presidente em supervisionar a preparação do orçamento federal e da adminstração do mesmo pelas agências federais. O OMB também supervisiona e coordena as políticas regulatórias, de informação, de finanças e aquisição da administração”.

Há muito tempo defensor do Bitcoin

Antes desse apontamento, Mulvaney passou muito tempo em Washington educando as pessoas sobre o Bitcoin e à cerca de sua inovação tecnológica da blockchain.

Juntamente com Jared Polis (Democrata de Colorado), eles criaram uma iniciativa bipartidária, conhecida como a Blockchain Causus em setembro passado, para criar um fórum contínuo que visa utilizar a tecnologia de blockchain no legislativo, governo e finanças.

Com Mulvaney assumindo o gabinete do OMB, este esforço será agora liderado por outro defensor do Bitcoin, David Scheweikert (Republicano do Arizona).

Na ocasião da criação deste fórum, Mulvaney disse:

“A tecnologia blockchain possui potencial para revolucionar a indústria dos serviços financeiros, a economia dos EUA e a maneira como os serviços governamentais são dispensados, e estou orgulhoso de estar envolvido nesta iniciativa”.

Sob sua liderança, pode ser seguro assumir que a tecnologia blockchain se alastrará rapidamente pelo governo dos EUA, e que, possivelmente, o Bitcoin encontrará local seguro contra a maior parte dos regulamentos financeiros.

Antes, a U.S. Federal Reserve já pensava em criar seu próprio sistema de moeda digital, e esse novo diretor pode muito bem levar as coisas para esse nível. Se esse será o melhor caminho ou apenas o próximo, ou se ao menos irá acontecer, só o tempo dirá.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *