Notícias

Departamento de defesa EUA assina parceria em blockchain

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos assinou uma parceria $ 1,8 milhões, com duas empresas de tecnologia, para estudar o uso de Blockchain

O Departamento de Defesa dos EUA assinou uma parceria $ 1,8 milhões, com duas empresas de tecnologia, para estudar o uso de Blockchain na proteção de dados militares sensíveis.

Pentágono deseja nível mais elevado de segurança

A Agência do Pentágono, Defense Advanced Research Projects (DARPA), irá trabalhar com a Galois e a Guardtime Federal para implementar a Keyless Infrastructure.

“Queremos proporcionar um trabalho extremamente elevado, queremos chegar ao nível mais alto de segurança possível”. Gerente do programa Quartz cita o gerente de programas da DARPA, Timothy Booher.

O movimento vem em meio à crescente prevalência de grandes cortes em fontes de dados governamentais. Enquanto a atual campanha presidencial dos EUA atingiu as manchetes por esta razão, as ameaças mais sofisticadas para itens como informações militares são agora o foco de um esforço concentrado para reforçar “a integridade das informações.”

“Sempre que armas são empregadas… isto tende a ser algo sensível. Armas como as nucleares estão sempre precisando de novos sistemas de segurança, elas são controladas por satélites em geral, e sempre é preciso informação de integridade para evitar danos”.

O plano, entretanto, não tenta fornecer uma “barreira final” para hackers. Em vez disso, blockchain irá revelar onde e quando um hack teve lugar a posteriori. Isso permitirá que as agências de entendam como os sistemas foram penetrados, porque não foram alertados e, igualmente importante, sugerem pistas sobre a natureza dos crimes.

“Nós certamente estamos pensando em um monte de aplicações”, disse Booher.

A notícia vem com um grupo de hackers conhecido como os Shadow Brokers, esta semana, cancelaram um leilão de dados da NSA que alega ter acessado e roubado.

Em agosto, o grupo disse que tinha senhas para armas cibernéticas usadas pelo grupo de elite da agência, Equation Group. Estes hackers decidiram leiloar as armas por 10 mil bitcoins. O leilão foi encerrado por falta de compradores.

“Os Shadow Brokers estão entediados com o leilão, e por isso o leilão acabou. Leilão terminado. Leilão encerrado. Leilão concluído. Sem lances para esse leilão. Não existem vencedores.” Eles escreveram em um post na semana passada, acrescentando que o acesso somente seria concedido mediante pagamento da primeira parcela.

Uma solução decisiva para hacks desta natureza tem sido lenta. Na verdade, a parceria com a DARPA não é garantia de resultados, com Booher dando a entender que o trabalho ainda está no primeiro estágio.

“Como a Galois faz o seu trabalho de verificação e entendemos em um nível profundo as propriedades desta [tecnologia] de segurança, em seguida, eu ia começar a configurar uma série de reuniões [com o resto da agência] para iniciar esse diálogo”, disse ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *