Notícias

O Departamento de Estado dos EUA criará um grupo de trabalho sobre Blockchain

O Departamento de Estado dos EUA criará um grupo de trabalho que investigará a tecnologia de blockchain.

O Departamento de Estado dos EUA criará um grupo de trabalho que investigará a tecnologia de blockchain. Isso é relatado pela revista ForkLog.

Conforme observado na página de web do projeto, o grupo de trabalho será chamado de “Blockchain @ State”. A equipe do projeto monitorará o desenvolvimento e a taxa de sucesso da indústria e fornecerá atualizações duas vezes por semana para representantes do Departamento de Estado dos EUA.

“Blockchain não significa apenas Bitcoin. E não é apenas para o setor privado. Países e cidades ao redor do mundo estão usando ativamente esta tecnologia para transformar o trabalho do governo. Está acontecendo agora. E o Departamento de Estado não pode se dar ao luxo de adiar suas pesquisas sobre a aplicação desta tecnologia para desenvolvimento internacional e diplomacia por mais tempo”, observa o projeto no site do Departamento de Estado dos EUA.

Mais cedo, em maio de 2017, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alocou bolsas no valor de US$ 2,25 milhões para três startups de blockchain.

O Escritório de Projetos de Pesquisa Avançada do Departamento de Defesa dos EUA (DARPA) está explorando as possibilidades de usar a blockchain para desenvolver a infraestrutura de segurança cibernética das estruturas governamentais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *