Descoberta vulnerabilidade crítica na Ledger

A violação crítica encontrada nas carteiras Ledger afeta todos os dispositivos da empresa e pode fazer com que os usuários percam todo seu dinheiro.

Publicado em 5 de Fevereiro de 2018 por

A violação crítica encontrada nas carteiras Ledger afeta todos os dispositivos da empresa e pode fazer com que os usuários percam todo seu dinheiro. Isto foi indicado no relatório dos especialistas da empresa.

Segundo eles, o chamado ataque “Homem no meio” pode ser realizado no momento da conexão da carteira com a rede para o envio de fundos ou carregamento do endereço do destinatário.

Publicidade

Publicidade

“Se o computador usado neste processo está infectado com um software malicioso, o invasor pode substituir secretamente o código responsável pela criação do endereço, através do qual todos os futuros depósitos serão enviados ao atacante”, afirma o relatório.

Mesmo com tudo isso, especialistas argumentam que os usuários podem se proteger da vulnerabilidade. Para fazer isso, é necessária a utilização da função “Undocumented” que mostra o endereço do destinatário na exibição física da carteira.

Publicidade

Publicidade

“Cada vez que você gera um novo endereço no menu “Obter Bitcoins”, é preciso clicar no ícone do monitor no canto inferior e confirmar o endereço na tela da carteira de hardware. Esta é a única maneira para os usuários se certificarem que o endereço não foi alterado”, observaram os representantes da empresa.

As carteiras de hardware são tradicionalmente consideradas uma das maneiras mais confiáveis ​​de armazenar Bitcoin e outros ativos criptográficos. No entanto, como a própria empresa admite, elas não tornam os usuários “invencíveis” e o bom senso, além da adesão aos princípios básicos de segurança, ainda são importantes.

Recorde que, em dezembro de 2017, os desenvolvedores da Ledger relataram problemas com a infraestrutura. Então, contra o pano de fundo do ativo crescimento das principais criptomoedas, as plataformas do servidor ficaram indisponíveis por várias horas devido ao aumento do tráfego.

Em janeiro, a empresa francesa atraiu US$75 milhões em investimentos, que serão utilizados para ampliar o negócio e divulgar as criptomoedas. Além disso, a Ledger está trabalhando em uma nova solução para gerenciamento de recursos criptográficos, este será o Ledger Vault e se concentrará em investidores institucionais, incluindo bancos e hedge funds.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment