Notícias

O desenvolvedor do BitTorrent criará uma nova moeda criptográfica

Bram Cohen, um programador americano e desenvolvedor do BitTorrent, anunciou que criará uma nova moeda criptográfica, que, segundo ele, seria a resposta para os desafios enfrentados pelo Bitcoin.

Bram Cohen, um programador americano e desenvolvedor do BitTorrent, anunciou que criará  uma nova moeda criptográfica, que, segundo ele, seria a resposta para os desafios enfrentados pelo Bitcoin. Isso foi relatado por uma publicação da Torrentfreak.

De acordo com o criador do BitTorrent, na rede Bitcoin ocorre muito desperdício, pois gasta uma quantidade excessiva de  recursos. Cohen acredita que o método de prova de capacidade de mineração é economicamente mais eficiente (POC, “prova de capacidade”), e não requer equipamentos caros e superpoderosos, o sistema usa espaço em disco rígido. Um método semelhante é usado na moeda criptográfica BURST.

Em uma entrevista com Bram Cohen, ele observou que seu interesse na criptografia não é algo abstrato, pelo contrário, essa direção se tornará seu principal campo de atividade em um futuro próximo.

“Eu não pretendo usar nada do Bitcoin. Será uma moeda de criptografia completamente nova”, disse Cohen.

Além disso, de acordo com o programador, o conceito de prova de capacidade tornará impossível o “ataque de 51%” e evitará a centralização da rede, que, segundo Cohen, é uma característica do Bitcoin.

Reflexão

O Bitcoin também não foi criado para maquinas superpoderosas. Vamos pensar aqui que estamos falando da Primeira moeda criptográfica, e sendo assim parece meio louco imaginar que existiriam maquinas próprias para minera-lo na época de sua concepção.

Porém, sua rentabilidade foi o que fez com que isso acontecesse, a boa e velha lei a da oferta e da procura. Imaginemos que ele faça tal moeda, e que ela seja um sucesso; quanto tempo ate surgirem HDs mais poderosos em sua mineração?

Planeje sua moeda, mas não viaje na maionese! O que impede que o Bitcoin hoje seja dominado por um banco ou governo é exatamente sua imensa capacidade de mineração e a inviabilidade de tentar conseguir o domínio da rede, uma vez que isso seria mais caro que comprar um pequeno país desses espalhados pelo mundo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *