Notícias

Desenvolvedores do Bitcoin Core consideram aumentar o tamanho do bloco do Bitcoin

A Blockstream introduziu o aplicativo final da Lightning como parte da "Semana LApps": uma "Jukebox" da Lightning. Como os próprios desenvolvedores notaram, o aplicativo foi projetado principalmente como um meio de entretenimento: ele serve como um bom exemplo de como até mesmo um dispositivo tão arcaico pode ser atualizado com a ajuda da tecnologia Lightning Network.

O chefe da Blockstream, Adam Beck, em discussão com o co-fundador da Bitmain Mining Pool, Jihan Wu, confirmou que, a médio prazo, os desenvolvedores do Bitcoin Core estão considerando a possibilidade de aumentar o tamanho do bloco – somente depois de testes completos e desde que não haja spam na rede.

A controvérsia com Jihan Wu surgiu no contexto do contínuo spam da rede do Bitcoin e de um ataque sem precedentes na cadeia original nas redes sociais por parte dos apoiantes do Bcash. O último insiste que a rede formada como resultado do fork de agosto é a verdadeira continuação do projeto de Satoshi Nakamoto, e que apenas o Bcash pode ser considerado um verdadeiro sistema de pagamento, fornecendo transações rápidas e baratas.

Em resposta à observação de Wu de que os desenvolvedores do Bitcoin Core ainda podem precisar pensar em aumentar o tamanho do bloco, Adam Back escreveu:

“A médio prazo e sujeito a testes suficientes, talvez sim. Mas, por enquanto, seria bom parar o spam”.

Deve-se notar que, em 2014, Adam Back descreveu o plano para um aumento gradual do tamanho do bloco para 2Mb, 4Mb e 8Mb, enquanto os canais de pagamento de segundo nível não seriam totalmente implementados no ecossistema do Bitcoin.

Além disso, uma grande parte da comunidade está convencida de que aumentar o tamanho do bloco não é uma solução a longo prazo para o problema de escalabilidade, uma vez que, eventualmente leva à centralização da rede – presume-se que neste cenário a maioria dos nós gastarão mais tempo para validar os blocos do que para gerá-los. Como resultado, os nós não serão capazes de suportar a rede, deixando apenas os maiores players.

Assim, pode-se supor que os desenvolvedores recorrerão ao aumento do bloco somente em caso de necessidade aguda, quando as comissões se tornarão inabordáveis ​​para a maioria dos membros da comunidade.

Anteriormente, o desenvolvedor do Bitcoin Core, Gregory Maxwell, propôs uma tecnologia avançada para transações confidenciais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *