Desenvolvedores de Java recebem acesso à plataforma de Blockchain da Bitfury

O fornecedor de soluções de Blockchain, Bitfury Group, apresentou um conjunto de ferramentas Crystal, projetado para identificar e investigar atividades criminosas dentro da Blockchain do Bitcoin.

Publicado em 24 de junho de 2018 por

OBitfury Group lançou a extensão Java Binding Framework, que permitirá aos desenvolvedores de Java criar produtos blocos da Blockchain na plataforma Exonum. Isso foi relatado por representantes da empresa.

O Java Binding inclui um conjunto de ferramentas para desenvolvimento de software (Software Development Kit ou SDK). Aplicativos Java externos também podem ser integrados ao Exonum. Assim, no futuro, fabricantes de plataforma esperam expandir seus serviços com lógica de negócios integrada.

“Os desenvolvedores que criarem seus próprios serviços Java poderão tirar proveito do núcleo do framework Exonum escrito em Rust, enquanto desenvolvem serviços para clientes em sua língua nativa”, observa a equipe do projeto.

Entre as principais vantagens do Exonum, especialistas da empresa chamam atenção para o alto grau de segurança e desempenho.

“Escolhemos o Java como a linguagem mais prioritária”, afirmou o CEO da Exonum, Gleb Palienko.

A versão alfa atual do produto Java Binding destina-se ao treinamento de desenvolvedores que podem aprender os conceitos básicos da criação de soluções baseadas em Blockchain, uma espécie de “campo de treinamento” para trabalhar com a Exonum.

“Em breve, lançaremos o Java Binding 1.0 para implementação em soluções industriais”, ressaltou Gleb Palienko.

O código-fonte do Exonum Java Binding está disponível no GitHub.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment