Notícias

Desenvolvedores de Java recebem acesso à plataforma de Blockchain da Bitfury

O fornecedor de soluções de Blockchain, Bitfury Group, apresentou um conjunto de ferramentas Crystal, projetado para identificar e investigar atividades criminosas dentro da Blockchain do Bitcoin.

OBitfury Group lançou a extensão Java Binding Framework, que permitirá aos desenvolvedores de Java criar produtos blocos da Blockchain na plataforma Exonum. Isso foi relatado por representantes da empresa.

O Java Binding inclui um conjunto de ferramentas para desenvolvimento de software (Software Development Kit ou SDK). Aplicativos Java externos também podem ser integrados ao Exonum. Assim, no futuro, fabricantes de plataforma esperam expandir seus serviços com lógica de negócios integrada.

“Os desenvolvedores que criarem seus próprios serviços Java poderão tirar proveito do núcleo do framework Exonum escrito em Rust, enquanto desenvolvem serviços para clientes em sua língua nativa”, observa a equipe do projeto.

Entre as principais vantagens do Exonum, especialistas da empresa chamam atenção para o alto grau de segurança e desempenho.

“Escolhemos o Java como a linguagem mais prioritária”, afirmou o CEO da Exonum, Gleb Palienko.

A versão alfa atual do produto Java Binding destina-se ao treinamento de desenvolvedores que podem aprender os conceitos básicos da criação de soluções baseadas em Blockchain, uma espécie de “campo de treinamento” para trabalhar com a Exonum.

“Em breve, lançaremos o Java Binding 1.0 para implementação em soluções industriais”, ressaltou Gleb Palienko.

O código-fonte do Exonum Java Binding está disponível no GitHub.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *