Notícias

Desenvolvedores ucranianos lançam carteira Ethnamed

O Ethnamed, um projeto de código aberto, foi lançado na rede principal do Ethereum. Ele é representado por um plugin de carteira múltipla com o mesmo nome projetado para o Google Chrome, bem como um protocolo para a transformação de e-mail em endereços HEX e para regular a relação entre os participantes. Conforme relatado no blog dos criadores, atualmente, o projeto está em fase beta.

Um dos principais objetivos da Ethnamed é criar uma solução universal de pagamento com a capacidade de enviar fundos conhecendo apenas o endereço de e-mail ou o apelido do destinatário.

Desenvolvedores ucranianos lançam carteira Ethnamed. BTCSoul.com

De acordo com os criadores, o projeto combina os princípios da Metamask e do sistema DNS Ethereum Name Service, estendendo-os ao uso de e-mail e apelidos e eliminando a necessidade de trabalhar com os complexos endereços HEX.

Por exemplo, um endereço comum na rede Ethereum se parece com isto: 0x89205A3A3b2A69De6Dbf7f01ED13B2108B2c43e7, e a maioria das carteiras criptomonetárias trabalham com esses endereços. No entanto, é muito fácil cometer um erro em um endereço desse tipo. Além disso, é quase impossível de se lembrar, o que não pode ser dito sobre um simples apelido ou um email como [email protected]. Adicionalmente, o Ethnamed permite que o usuário vincule várias carteiras de diferentes redes a um endereço de e-mail ou apelido.

Desenvolvedores ucranianos lançam carteira Ethnamed. BTCSoul.com

Outra importante característica da solução é o sistema de adicionar novas criptomoedas ao já existente portfólio na carteira Ethnamed. Para comparação, agora, para trabalhar com uma determinada criptomoeda, o usuário precisa baixar e aprender a usar uma carteira criada especificamente para essa criptomoeda.  

Os desenvolvedores notaram que a Ethnamed está coletando um repositório aberto com o código necessário para trabalhar com moedas individuais e implementando o faturamento automático através da integração de uma página web com uma interface web3t, conforme implementado pelo projeto Metamask para o ETH. Dessa forma, qualquer um pode adicionar uma nova criptomoeda à Ethnamed através de uma solicitação pull request no GitHub do projeto.

Desenvolvedores ucranianos lançam carteira Ethnamed. BTCSoul.com

Os planos do projeto incluem a introdução de recursos técnicos para fácil integração da carteira com corretoras, swaps atômicos para as redes Ethereum e Ethereum Classic, Bitcoin, Litecoin, Dash e outros, o desenvolvimento de versões desktop e aplicativos móveis para iOS e Android, a criação de um plug-in para Firefox e suporte para o repositório de padronização de criptomoedas de código aberto. Vale notar que a Ethnamed recebeu um feedback positivo dos usuários nos fóruns Producthunt e Bitcointalk.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *