Notícias

Deutsche Bank pesquisa entre usuarios o valor das blockchains

O Deutsche Bank coordenou uma perquisa com a intenção de saber quem e o que pesam alguns de seus parceiros sobre blockhains,e o resultado foi surpreendente.

Deutsche Bank pesquisa entre usuarios o valor das blockchains. Três dos quatro participantes dos mercados de capitais agora acreditam que a blockchain será amplamente utilizada nos próximos seis anos, de acordo com um novo relatório do Deutsche Bank.

Conduzido em nome da divisão de transações globais do banco, o relatório procurou examinar os fatores que impulsionam o pensamento estratégico de investidores institucionais, bancos, patrocinadores financeiros, instituições soberanas e corretores.

No total, foram entrevistados 200 participantes do mercado, com 87% deles declarando que é provável que a tecnologia blockchain tenha um impacto nos serviços de valores mobiliários.

Em geral, 75% dos entrevistados consideram que as tecnologias distribuídas serão amplamente utilizadas nos próximos três a seis anos, uma descoberta que os autores do relatório sugeriram apontou para um “surpreendente grau de certeza” sobre a nova tecnologia.

Conclusões do realatório

Deborah Thompson, chefe de Custody and Clearing do Deutsche Bank, disse no relatório:

“Os entrevistados foram claramente positivos sobre o impacto potencial da blockchain, quase todos os participantes olham de forma ponderada ou mesmo completamente perturbados com os modelos de negócios existentes, e a grande maioria deles acredita que a tecnologia blockchain será amplamente utilizada dentro de aproximadamente seis anos.”

Outros resultados notáveis concluíram que a maioria dos entrevistados acredita que a tecnologia ajudará suas empresas a reduzir custos-chave.

Trinta e oito por cento pensam que a blockchain poderia reduzir o custo de fornecer serviços de títulos em mais de 20%, embora a maioria (42%) estimou que a economia seria na faixa de 11% a 20%.

Além disso, quase metade (48%) disse acreditar que a blockchain acena com uma solução para os problemas de falha de sistema e segurança.

A pesquisa coincide com uma maior exploração de blockchain pelo Deutsche Bank, que no passado disse que está envolvendo sua divisão global de operações bancárias em atividades entre empresas.

O Deutsche Bank também demonstrou disposição para fazer parcerias com outras grandes empresas financeiras, formando um teste notável sobre como os bancos poderiam usar a moeda digital para liquidar negócios.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *