Notícias

Deutsche Börse anuncia criação de divisão especializada em Blockchain

Uma das maiores bolsas de valores do mundo, a Deutsche Börse, anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, a criação de uma unidade especial que trabalhará com a tecnologia de Blockchain e ativos criptomonetários.

Uma das maiores bolsas de valores do mundo, a Deutsche Börse, anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, a criação de uma unidade especial que trabalhará com a tecnologia de Blockchain e ativos criptomonetários. Isso foi relatado pela Finance Magnates.

A nova unidade, composta de 24 pessoas, será dirigida por Jens Hachmeister, que já liderou outras iniciativas de Blockchain da Deutsche Börse. Em particular, a bolsa estudou aplicações da tecnologia como a criação de contratos inteligentes, acordos sobre transações de valores mobiliários e cooperação com depositários internacionais.

Até agora, no entanto, todas essas iniciativas não foram interligadas ou coordenadas. É essa tarefa que a nova divisão terá que resolver, uma vez que, como observou Jens Hachmeister “para revelar todo o potencial dessa tecnologia, o nosso negócio precisa de uma abordagem gerenciável”.

De acordo com representantes da Deutsche Börse, a Blockchain pode estar usada em áreas como operações de negociação, compensação, pré-IPOs, liquidações de valores mobiliários e análise de dados.

“As expectativas são altas, mas é claro que nem todas serão justificadas. No entanto, do ponto de vista da Deutsche Börse, a tecnologia de Blockchain é uma oportunidade chave para criar novas estruturas de mercado e novos produtos, bem como para expandir as ofertas existentes”, afirmou Jens Hachmeister.

Uma das áreas de aplicação da tecnologia de Blockchain que a Deutsche Börse provavelmente explorará mais profundamente, é a concessão de empréstimos contra garantias de valores mobiliários – ainda na semana passada, a bolsa adquiriu uma participação majoritária na empresa de gestão financeira e gestão de liquidez HQLAX, que juntamente ao consórcio R3, também desenvolveu uma plataforma para transferência de propriedade de valores mobiliários. Em abril de 2018, esta plataforma foi testada com sucesso pelos bancos europeus Credit Suisse e ING.

Vale lembrar que em junho, a Deutsche Börse anunciou sua intenção de investir 270 milhões de euros em soluções que utilizam Blockchain, inteligência artificial, grandes volumes de dados, computação em nuvem e robótica.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *