Notícias

Dianrong: plataforma P2P usará blockchain

A Dianrong, uma plataforma chinesa de empréstimos P2P, planeja integrar a tecnologia de blockchain na maioria de seus serviços. A empresa assemelha-se com o LendingClub ao oferecer empréstimos dentro da região para pequenas empresas em Yuan.

A Dianrong, uma plataforma chinesa de empréstimos P2P, planeja integrar a tecnologia de blockchain na maioria de seus serviços. A empresa assemelha-se com o LendingClub ao oferecer empréstimos dentro da região para pequenas empresas em Yuan.

“Integramos a tecnologia de blockchain nos serviços de nossa plataforma, a fim de aumentar a transparência e a segurança dos nossos mutuários e credores”, disse o gerente da empresa, Javan Cui.

Javan Cui não revelou os detalhes técnicos da integração, mas o site da Dianrong publicou informações que a empresa está desenvolvendo uma plataforma multifuncional “D-Chain”, com base em contratos inteligentes Ethereum.

D-Chain-1024x834-min

“A Blockchain introduzirá mudanças revolucionárias na indústria financeira”, acrescentou o representante de Dianrong.

De acordo com o relatório da Dianrong, lançado em janeiro de 2017, a empresa tem tido aumento do volume de empréstimos  por quatro anos consecutivos. Assim, no ano passado, 3,62 milhões de investidores usaram os serviços da plataforma, e os empréstimos concedidos a eles totalizaram 16,2 bilhões de Yuans (US$ 2,35 bilhões).

No mês passado, a empresa revelou que se juntou à Foxconn, com sede em Taiwan, para lançar a Chained Finance  (FnConn), uma plataforma de trade finance construída com a tecnologia do Hyperledger Project.

expectativas para o futuro

Agora basta saber se eles vão realmente levar a cabo suas ambições e figurarem entre as maiores empresas de empréstimo p2p do mundo. Dentro do panorama do Bitcoin temos várias soluções que emprestam criptomoedas de forma descentralizada.

Enquanto algumas corretoras como a Poloniex e Bitfinex permitem que seus usuários emprestem seus BTC e outras cripto à juros, ainda existem as plataformas dedicadas aos empréstimos p2p.

Notavelmente, dentre todas temos figurando como as mais importantes/conhecidas a BTCJam e a alemã BitBond. Ambas são extremamente confiáveis e facilitam a vida de muitos adeptos do BTC, ou não, na hora que precisam de um empréstimo.

Contudo, não é sabido ainda se as taxas e encargos da Dianrong poderão ser comparadas com as das empresas de empréstimo p2p em Bitcoin. Isso, é algo que apenas o futuro dirá.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *