Notícias

Diretor Gerente do WEF: membros da organização não entendem de blockchain

Richard Samans, Diretor Geral do Fórum Econômico Mundial (WEF), reconheceu que muitos dos participantes desta organização ainda não estão bem versados ​​na tecnologia do registro distribuído e têm uma compreensão fraca da viabilidade de implementar soluções baseadas nela.

Richard Samans, Diretor Geral do Fórum Econômico Mundial (WEF), reconheceu que muitos dos participantes desta organização ainda não estão bem versados ​​na tecnologia do registro distribuído e têm uma compreensão fraca da viabilidade de implementar soluções baseadas nela. Isso foi publicado na revista Fork Log.

De acordo com a publicação, a declaração de Samans foi feita depois que o grupo de trabalho criado pelo WEF no estudo de blockchain publicou um relatório sobre as possibilidades de maximizar o efeito do uso da tecnologia de registro distribuído.

“A maioria dos líderes da nossa organização não é muito bom em blockchain. Na verdade, eles provavelmente conhecem esse termo, mas eles sabem pouco sobre o estágio de desenvolvimento desta tecnologia agora e como ela pode ser usada na pratica”, disse Richard Samans.

Além disso, a publicação informa que as forças do Fórum Econômico Mundial criaram dois grandes grupos de trabalho para explorar as possibilidades de bloquear a tecnologia. O primeiro deles é chamado de Global Future Council on the Future of Blockchain e inclui representantes dos consórcios Hyperledger e R3, bem como a startup britânica Everockger.

O segundo grupo de trabalho do WEF estuda as possibilidades do destacamento ser o “Centro para a Quarta Revolução Industrial”. Este, por sua vez, inclui representantes das empresas Salesforce, Kaiser Permanente, Palantir Technologies e SAP.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização não-governamental suíça que realiza reuniões anuais em Davos, onde líderes empresariais, políticos, pensadores proeminentes e jornalistas se reúnem. O assunto da discussão são os problemas mundiais mais agudos, incluindo a saúde e proteção ambiental.

Anteriormente, o Fórum Econômico Mundial publicou o relatório “Uma mudança profunda: os pontos decisivos na tecnologia e seu impacto na sociedade”, que fala do importante papel da tecnologia de blockchain no futuro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *