Notícias

DISNEY Revela DRAGONchain sua blockchain híbrida

Conheça DRAGONchain, A Blockchain da DISNEY

Em março a empresa Walt Disney estava à procura de desenvolvedores de blockchain em sua sede de Seattle, Washington. Agora, a empresa lançou sua blockchain híbrida chamada Dragonchain.

Conheça DRAGONchain, A Blockchain da DISNEY

A plataforma DRAGONchain da Disney nasce para simplificar a aplicativos de negócios reais para um blockchain híbrida. O projeto permite a integração fácil, a segurança dos dados de negócios, recursos multimoeda, blocos fixos de 5 segundos e muito mais. A plataforma foi lançada publicamente em 2 de outubro e foi desenvolvida por uma “pequena, mas, muito legal, equipe de advogados de tecnologia Blockchain.”

A Documentação para DRAGONchain no GitHub tem cerca de 15 páginas, com um primeiro projeto de descrição das suas capacidades. Isso inclui serviços de desenvolvimento para aqueles não familiarizados com a tecnologia de contabilidade distribuída, proteção de dados padrão, interoperabilidade com outras blockchains públicas e privadas e apoio à Agnostic (moeda virtual).

Bitcoin usa “Proof of Work” (POW) como seu mecanismo de consenso para construir um ambiente de confiança. Com a DRAGONchain a “prova” estará ausente, e os usuários terão opções diferentes sobre o assunto. O documento DRAGONchain explica:

“Nesta arquitetura, a ‘prova’ será captada e pode ser implementada em uma ou mais formas de uma determinada blockchain. Para algumas utilizações, pode ser desejável utilizar um sistema de confiança baseada, por exemplo, num sistema de blockchain privada. Pode-se também encontrar o valor em uma configuração de prova híbrida que iria ver a confiança aplicada ao lado Prova limitada de trabalho para aumentar a segurança adicional contra ataques.”

Enquadramentos idênticos e interoperabilidade são fundamentais

A Disney lançou o protocolo blockchain com uma licença de código aberto em Apache 2 modificado. O quadro é semelhante a muitos protótipos de blockchain com recursos como timestamping, bloco ID, hash, blocos anteriores, as capacidades de POW / POS e assinaturas digitais. DRAGONchain dá várias definições para a verificação de negócios, a validação da empresa, a diversidade da rede, reconhecimento de firma e pública e postos de controle de propriedade.

O aplicativo poderia fazer uma série de procedimentos, incluindo a negociação da Disney emitindo ativos, em parceria, serviços de emissão de fichas, e aceitar criptomoedas existentes, tais como Bitcoin. Não há uma aplicação clara e definitiva para as possibilidades de DRAGONchain ainda, embora, exceto para casos gerais de uso em negócios.

A diretiva da multimoeda DRAGONchain é provavelmente o aspecto mais interessante. É bem possível que a empresa possa emitir tokens “de Mickey Mouse”, com interoperabilidade adicional com ativos como Bitcoin.

Além disso, a empresa poderia criar pontos de fidelidade para os clientes que visitam resorts da Walt Disney e parques temáticos. Ou a Disney poderia criar programas baseados em blockchain por sua característica ágil dentro dos parques temáticos da Disney. A plataforma pode controlar tempos de viagem e o comprimento das linhas, a fim de criar um processo mais eficiente.

Quem sabe a MICKEY MOUSE COIN pudesse acontecer?

1200

Por enquanto, interoperabilidade com o Bitcoin é uma obrigação para a DRAGONchain, como a documentação revela, ela é uma implementação padrão. O documento explica que faz sentido no momento para alavancar o “crescente ecossistema externo do Bitcoin.”.

“Criptografia do Bitcoin em uma moeda privada vai permitir o uso transparente de carteiras de assinatura para uso interno (por exemplo KeepKey, Trezor, Ledger). Outro exemplo é o de tokenization, através do qual pode-se integrar diretamente a tecnologia provedora do tokenization Bitcoin para uso como uma blockchain interna (por exemplo, contraparte ou Tokenly), ” Assim está descrito no GitHub os Detalhes da DRAGONchain.

O principal objetivo da DRAGONchain é a facilidade de integração para aqueles que entendem a tecnologia blockchain, e para os usuários que ainda têm de compreender a tecnologia. Parece que a plataforma está mantendo seu protocolo de software aberto e terá a adoção de critérios diferentes com o tempo. DRAGONchain irá adotar normas simples, e acompanhar o processo de normalização blockchain na Comunidade W3C de Blockchain também.

O que a Disney tem em mente para esta blockchain no momento é uma incógnita, mas é bastante evidente que a empresa está pronta para o futuro desta tecnologia. O certo é que a Disney está atirando para todos os lados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *