DestaqueNotícias

District0x, uma proposta para a inovação dos mercados p2p

district0x proposta DNT token

Visando a mudança do cenário atual de comércio, cujo modelo se baseia nos primórdios da humanidade, o projeto district0x reunirá mercados p2p e comunidades dentro de uma única plataforma que operará dentro da blockchain do Ethereum.

Por muitos anos os serviços que são negociados entre as pessoas passaram a se apoiar em uma unidade centralizada que possui apenas uma função: lucrar enquanto os outros trocam serviços e produtos.

Esse modelo, obviamente, se tornou digital com o surgimento da internet. Hoje em dia, sites como Mercado Livre, Freelancer, Alibaba, entre outros, são referências no comércio virtual de bens e serviços. Entretanto, as taxas pagas a esses sistemas são relativamente altas, podendo chegar a até 25% do valor de um produto ou serviço.

O nascimento da district0x

Com a criação da plataforma Ethlance* em janeiro desse ano, Joe Urgo, cofundador do projeto district0x, ficou encantado com a facilidade e caso de uso real da blockchain Ethereum. Nas palavras dele:

*Ethlance: plataforma baseada na rede Ethereum que possibilita a oferta de serviços, contratação e cobranças p2p.

“Pouco depois de criar um perfil e utilizar as listas de serviços, percebi que a tecnologia por trás da Ethlance poderia ser utilizada para operar, virtualmente, qualquer tipo de mercado ou comunidade online”.

Com isso em mente, ele decidiu falar com Matus Lestan, criador da Ethlance e atual cofundador da district0x. Cinco meses depois dessa primeira conversa, muita troca de informações e brainstorming, eles publicaram seu projeto, district0x.

Como funcionará a district0x

De forma análoga ao funcionamento da Ethlance, a ideia é expandir a plataforma e deixá-la maleável o bastante para que ela suporte outros tipos de aplicação fora a de oferta e listagens de serviços freelancer.

Dentro da rede district0x poderão rodar diferentes serviços que vão desde os mercados individuais que negociem produtos e serviços p2p a até comunidades complexas que necessitam de votação para seguir determinado objetivo.

Esses pequenos núcleos de serviços dentro da district0x são chamados de distritos. Todos esses ditos distritos poderão operar as seguintes competências, tão necessárias para gerir um mercado digital ou uma comunidade intrincada:

  • Postagem e listagens;
  • Busca e habilidade e de filtrar as mesmas;
  • Sistemas de ranking e reputação;
  • Pagamentos e cobranças.

Utilização da Aragon

distric0x proposta DNT aragon

Visando trazer ao serviço um sistema de governança da comunidade para a comunidade, a equipe de desenvolvimento da district0x decidiu optar pela solução descentralizada Aragon.

A Aragon é uma plataforma revolucionária para a implementação de empresas e entidades que serve como um sistema operacional para organizações autônomas descentralizadas. Desta forma, a Aragon possibilita que a rede district0x provenha aos seus usuários ferramentas para facilitar a coordenação de grupos através de incentivos financeiros. E, é nesse ponto que entra o District0x Token Network (DNT).

Token da district0x, o DNT

O token da district0x servirá desde a participação ativa dentro dos distritos da rede quanto para a troca de valores em corretoras. Digamos que alguém envie uma certa quantidade de tokens para um certo distrito. Desta forma essa pessoa ganhará a quantidade equivalente de direitos de voto dentro do mesmo.

E, esses votos, podem ser utilizados para determinar tudo dentro daquele distrito, desde a marca do mesmo, seu código de conduta aceitável, os módulos auxiliares que serão integrados nele, e até mesmo a maneira de como as taxas são coletadas através da comunidade.

Para trazer a vida a rede district0x e os tokens DNT, a equipe de desenvolvimento do projeto estará fazendo uma venda em massa de DNT ainda este mês, mais especificamente do dia 18 de Julho até o dia 1.º Agosto.

Dentro desse prazo a equipe district0x espera angariar no mínimo 2 milhões de dólares. O total de tokens DNT a serem emitidos é de 600 milhões de unidades e a venda pode até acabar antes caso o teto de 10 milhões seja atingido antes do prazo. Caso deseje saber mais sobre o projeto, verifique seu white-paper ou aguarde novas informações aqui conosco!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *