Notícias

Divulgado novo local de trabalho de Mark Karpeles, fundador da MtGox

Apesar de uma investigação ainda estar em andamento em relação ao fundador e CEO da falida MtGox, Mark Karpeles, no caso de peculato, manipulação de dados e violação de obrigações com os investidores, isso não o impediu de encontrar um novo emprego em uma base remota.

Apesar de uma investigação ainda estar em andamento em relação ao fundador e CEO da falida MtGox, Mark Karpeles, no caso de peculato, manipulação de dados e violação de obrigações com os investidores, isso não o impediu de encontrar um novo emprego em uma base remota. Isso foi relatado pela Fortune.

Anteriormente, o empreendedor francês declarou que considerava várias vagas de TI não relacionadas a criptomoedas, e agora confirmou que trabalha como diretor técnico do provedor americano de VPN, London Trust Media.

“Eu diria que neste momento, este é o meu principal trabalho”, afirmou ele comentando as recentes mudanças em seu perfil no LinkedIn.

Em sua nova função, além de outras tarefas, Karpeles ainda lida com projetos de criptomoedas. E já que não pode deixar o Japão enquanto a investigação está em andamento, ele executa seu trabalho remotamente,.

Vale ressaltar que ainda em março, Karpeles destacou que não consegue um emprego normal em tempo integral. Aparentemente, ele foi ajudado por conexões antigas: por “coincidência”, o cofundador da London Trust Media, Andrew Li, no passado serviu como diretor operacional da MtGox na América do Norte.

“Mark lutou e perdeu. E embora ele tenha perdido, suas habilidades, experiência e inteligência definitivamente ficaram com ele. Portanto, a entrada de um guerreiro tão experiente em nossas fileiras parece-me um passo absolutamente lógico. Estou pronto para dar uma segunda chance a Mark em um momento difícil de sua vida. Eu não posso dizer que o homem que construiu o Titanic não deveria construir navios”, enfatizou Andrew Lee.

As perdas dos investidores da MtGox são estimadas em 850 mil BTC, sendo que à época, esse valor era estimado em cerca de US$480 milhões. No início de abril, Mark Karpeles mais uma vez pediu desculpas por suas ações durante o colapso da plataforma de negociação, acrescentando que não espera se beneficiar da coretora falida, cujo caso está sendo considerado pelo tribunal japonês.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *