Notícias

DMG Blockchain Solutions Inc. desenvolverá plataforma de Blockchain para indústria de cannabis

Jason Roy, diretor da equipe de operações de opções binárias do Administrador de Valores Mobiliários (CSA), declarou que a agência está em negociações com a corporação de tecnologia do Google a respeito de uma possível proibição da publicidade relacionado ao Bitcoin e ICOs.

A DMG Blockchain Solutions Inc., empresa criptomonetária baseada em Vancouver, no Canadá, anunciou o lançamento de uma plataforma de Blockchain para gerenciamento da cadeia de suprimentos na indústria legal de maconha.

A declaração da empresa diz que a mesma está atualmente negociando com representantes do setor e com os reguladores, e tem a intenção de lançar uma plataforma que atenderá a requisitos legais específicos nessa área.

Entre as principais características da plataforma que está sendo criada, estão a compatibilidade com sistemas legacy, transações automatizadas usando contratos inteligentes, sistemas de relatórios e auditoria e capacidade de retirar produtos de baixa qualidade.

“A crescente indústria de cannabis requer soluções no campo do gerenciamento de vendas de produtos, e a Blockchain é a escolha mais lógica. Queremos ser os primeiros a oferecer uma solução corporativa em parceria com os principais fornecedores de tecnologia, fabricantes de produtos e distribuidores. A primeira aplicação da tecnologia de Blockchain é o Bitcoin, mas gerenciar cadeias de suprimentos de produtos controlados, como a cannabis, é a maneira perfeita de usá-la”, afirmou Dan Reitzik, CEO da DMG.

Ele acrescentou que o Canadá é considerado um fornecedor global de produtos de cannabis, e que a nova plataforma garantirá sua legalidade e segurança, além de simplificar os relatórios fiscais para participantes do setor.

Vale notar que ontem, o governo canadense legalizou oficialmente o uso recreativo da maconha. Antes disso, apenas seu uso médico era permitido.

De acordo com a Health Canada, mais de 120 fabricantes licenciados de maconha estão registrados no país. Um deles declarou recentemente que a escassez de mão-de-obra e problemas com a gestão da cadeia de suprimentos podem levar à escassez do produto no mercado.

Segundo a DMG, a indústria de cannabis no Canadá é estimada em US$23 bilhões, e 13 milhões de consumidores trazem às empresas US$6 bilhões em receita anual.

Lembramos que anteriormente, num contexto similar, relatamos que a americana India Globalization Capital anunciou um mecanismo capaz de identificar a identidade e origem da maconha medicinal utilizando a tecnologia de registro distribuído. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *