Notícias

Dmitry Medvedev se referiu à blockchain como “uma assassina de várias profissões”

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais.

A digitalização da economia russa, além do crescimento da produtividade, pode contribuir para a extinção de profissões inteiras na saúde e na educação. Essa foi a declaração do primeiro-ministro Dmitry Medvedev no fórum financeiro de Moscou. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

“A figura que se mostra em nosso país e em todo o mundo, é claro, não é apenas a de um enorme avanço, mas também um conjunto de desafios, que é claramente visto no exemplo do próprio setor financeiro, a tecnologia de blockchain, e a moeda criptográfica. A transformação tecnológica com base na economia digital pode levar não só ao crescimento explosivo da produtividade do trabalho, mas também matar, por outro lado, profissões inteiras, o que pode aumentar os riscos de polarização da renda”, disse o chefe do governo.

A este respeito, Dmitry Medvedev disse que é necessário preparar instituições-chave do Estado para a implementação da economia digital: sistema de saúde, educação, assistência social, apoio ao emprego e modernização de maquinaria estadual.

No início de agosto, o governo russo aprovou o programa “Economia digital”, calculado até 2024. Ao mesmo tempo, há uma escassez aguda de pessoal qualificado no país. Então, o presidente do Centro de Pesquisa Estratégica Alexei Kudrin disse que a economia digital russa precisa de pelo menos 120 mil especialistas nas últimas tecnologias, inclusive no campo do blockchain. O presidente do conselho do Sberbank, German Gref queixou-se de que a tecnologia do registro distribuído ameaça deixar os banqueiros sem trabalho.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *