Notícias

Documentário sobre vida do Bitcoin será lançado na China

No dia 10 de setembro, no Shape the Future Shock the Future Summit em Pequim, será realizada a estreia de um documentário com o mesmo nome, que contará sobre o desenvolvimento do Bitcoin e da indústria de criptografia no país.

No dia 10 de setembro, no Shape the Future Shock the Future Summit em Pequim, será realizada a estreia de um documentário com o mesmo nome, que contará sobre o desenvolvimento do Bitcoin e da indústria de criptografia no país. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

“Bitcoin – Shape the Future” é filmado pelo famoso diretor chinês Li Yun Qi e codiretor do BitKan Fanny Yu e cobre a história da indústria do Bitcoin desde 2009, quando a gênese da primeira moeda criptográfica tomou lugar.

Durante seis meses, a equipe de filmagem viajou pela China, entrevistando mais de vinte executivos de várias empresas de tecnologia, corretoras e fabricantes de equipamentos de mineração, incluindo Huobi, Bitmain, Bixin e ViaBTC. Também estão incluídos no filme diálogos com especialistas e investidores em criptografia, que falam sobre a enorme contribuição da China para o desenvolvimento da indústria Bitcoin. Os cineastas não ignoraram um evento tão significativo na história do Bitcoin como o colapso da corretora de criptomoedas japonesa MtGox.

De acordo com representantes da BitKan, o filme foi gravado para mostrar a situação real na indústria e contar sobre as oportunidades oferecidas por ela.

“Nós decidimos fazer esse filme para que as pessoas aprendessem mais sobre o Bitcoin, como ele se desenvolveu ao longo dos últimos oito anos e em que estado está hoje. Em última análise, queremos ajudar as pessoas a entender melhor o Bitcoin, explicando o princípio de seu trabalho”, disse Fanny Yu.

Também contribuiu para a criação do filme: o CEO da BitKan, Leon Lew; o CEO da Bitmain Jihan Wu; o famoso empresário John McAfee; o fundador do Dash, Evan Duffield; o CEO da Wings, Stars Oskin; o cofundador e CEO da BTCC, Bobby Lee. O filme conta também com a participação do CEO do Bitcoin.com, Roger Ver.

Com o trailer do filme já pode ser encontrado livremente disponível.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *