Notícias

Dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban recomenda observação do Bitcoin

De acordo com o bilionário Mark Cuban, o clube de basquete americano "Dallas Mavericks" começará a aceitar pagamentos em criptomoedas na próxima temporada.

O bilionário Mark Cuban, conhecido como o fundador e coproprietário de uma série de empresas de tecnologia, bem como o dono da equipe de basquete da NBA “Dallas Mavericks”, entrou em erupção em uma série de tweets em que aconselhou seus sete milhões de assinantes a monitorarem o Bitcoin.

“Acabei de me inscrever no Inside Bitcoin e aconselho você a fazerem o mesmo”, escreveu Mark Cuban.

No entanto, ele também aconselha cautela:

“Eu acho que é uma bolha, mas não sei quando e em quanto será ajustado”.

A comparação do preço do Bitcoin com uma “bolha” causou uma discussão tempestuosa. Assim, o usuário CriptoMonedasTV observou que todas as “bolhas” anteriores tinham duas características comuns: barreiras geográficas e consultores de potenciais investidores, o que não é o caso da moeda criptográfica.

Mark Cuban respondeu que a moeda criptografia poderia ser comparada ao ouro, afirmando que o Bitcoin está mais para uma religião do que um bem.

Tendo expressado mais duvidas sobre o verdadeiro valor de mercado do Bitcoin, o bilionário também notou o alto potencial de sua tecnologia subjacente.

“Eu acho que a tecnologia de blockchain é de grande valor e subsidiará a maioria das operações no futuro. Cuidados de saúde, finanças, em todos os lugares usarão uma blockchain”.

Anteriormente, o bilionário sugeriu que, no futuro, a demanda por profissionais associados às humanas será maior do que a demanda por programadores ou mesmo por engenheiros. Em sua opinião, o valor das pessoas capazes de compreender criticamente dados coletados por algoritmos crescerá, de modo que filósofos e até mesmo filólogos serão exigidos.

Ele também disse que não haveria demanda para financiadores, pois os algoritmos seriam melhores do que qualquer pessoa para processar e analisar dados, fazendo isso em volumes sem precedentes em tempo recorde.

Portanto, ele acredita que a esfera das finanças é especialmente vulnerável, uma vez que a inteligência da máquina é capaz de analisar os conjuntos de dados e fornecer o laudo necessário sem intervenção humana.

Parece que está virando moda donos de grandes fortunas e clubes americanos opinarem sobre o Bitcoin. Alguns dias antes, o famoso empresário americano e dono do clube de basquete Golden State Warriors, Chamat Paliphapitia disse que o Bitcoin é o melhor meio contra a autocracia, as restrições cambiais e outras formas de destruição de valores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *